Empresas em Foco

Compartilhe:
23/11/2022
Ferring organiza evento sobre a relação entre fertilidade e doença inflamatória intestinal (DII)

Fonte: Ferring Pharmatecuticals

No dia 29 de novembro, a Ferring Pharmaceuticals, grupo biofarmacêutico líder em medicina reprodutiva e saúde materna, gastroenterologia e urologia, organiza o webinar “Fertilidade na DII: aspectos emergentes e novas tendências”, em dois horários (9h e 13h), com transmissão em inglês.

As doenças inflamatórias intestinais (DIIs) ocorrem frequentemente durante a idade fértil, e o impacto da doença na fertilidade é um alerta para as mulheres em todo o mundo. Por isso, o grupo biofarmacêutico proporciona o encontro online com o intuito de abordar o impacto da DII não tratada cirurgicamente na fertilidade das mulheres; o sucesso da tecnologia de reprodução assistida em mulheres com DII vs. a população geral e a perspectiva do paciente sobre DII e fertilidade. 

Alguns nomes internacionais como: Silvio Danese (Itália), Laurent Peyrin-Biroulet (França), Maria Teresa Abreu (EUA), Michael De Vos (Bélgica) e C. Janneke van der Woude (Holanda) apresentarão os assuntos dentro da temática, com espaço para perguntas, respostas e comentários finais. 

A Sociedade Brasileira de Coloproctologia (SBCP) alerta para o aumento da prevalência de doenças inflamatórias intestinais (DII). Atualmente, mais de 5 milhões de pessoas em todo o mundo são afetadas por esses distúrbios, que embora não tenha cura, o diagnóstico precoce ajuda a estabelecer um tratamento para melhorar a qualidade de vida.[1]

“Estamos entusiasmados em proporcionar um evento de tamanha relevância e observar o engajamento da classe médica em oferecer todo o suporte necessário para mulheres em idade reprodutiva com diagnóstico de doença inflamatória intestinal. A discussão do tema é fundamental para esclarecer dúvidas e acompanhar a paciente durante toda sua jornada”, explica Sérgio Teixeira, diretor médico da Ferring Brasil.

O webinar é destinado exclusivamente a profissionais da área de saúde, que podem realizar sua inscrição no evento através do link: Webinar Registration – Zoom.

Sobre a Ferring 

A Ferring é um grupo biofarmacêutico especializado, líder em medicina reprodutiva e saúde materna, gastroenterologia e urologia. Desde 1950, a companhia tem como compromisso ajudar pessoas a construir famílias e a terem uma vida melhor, por meio de soluções inovadoras, desenvolvimento de novas terapias e gerenciamento de ciclo de vida. 

Com aproximadamente 6.500 funcionários em 56 países, além da distribuição em 110 países, a empresa global trabalha arduamente para fornecer soluções de saúde personalizadas, integrando produtos farmacêuticos com diagnósticos, dados, dispositivos, educação e serviços de suporte para otimizar os resultados de saúde, sempre orientada pela ciência e confiança no poder da pesquisa. 

Com seu comprometimento na causa humana, a Ferring conta com uma responsabilidade social ampla, que conduz os negócios de forma a maximizar os impactos positivos nas comunidades em que atua. Conduz iniciativas que possam fazer a diferença na saúde e na qualidade de vida das pessoas, hoje e amanhã, por meio de parcerias e compartilhamento de conhecimento, como a colaboração com organizações no combate à mortalidade materna. https://www.ferring.com.br/ 

Referência

[1] Maio roxo: trabalhos científicos demonstram tendência no aumento do número de casos de doenças inflamatórias intestinais no Brasil 

Esclarecimento

A área Empresas em Foco publica notícias elaboradas e enviadas pelas empresas associadas ao Sindusfarma; seu conteúdo é de exclusiva responsabilidade das empresas e não reflete anuência nem posições ou opiniões da entidade.

Voltar
Subir ao Topo

Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos

Todos os direitos reservados - Sindusfarma 2024