27/01/2023
Laboratório Teuto disponibiliza benefício para cuidar da saúde mental dos colaboradores

Fonte: Teuto

Com o objetivo de aproveitar esse momento de reflexão e de planejamento atrelado à simbologia de recomeço de início de ano, surgiu a Campanha Janeiro Branco para o primeiro mês do ano. Assim, o principal foco da campanha é discutir a relevância da saúde mental e do cuidado com as emoções.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou no fim de 2022 a maior revisão global sobre saúde mental desde a virada do século. O trabalho fornece um plano detalhado para governos, acadêmicos, profissionais de saúde, sociedade civil e outros com a ambição de apoiar o mundo na transformação sobre esse tema, que ainda é um tabu, principalmente em ambientes corporativos.
Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, o acúmulo de pressões aumenta. Manter uma carreira estável hoje é, muitas vezes, sinônimo de estresse, ansiedade e outros tipos de sofrimentos mentais, tornando a saúde mental no ambiente de trabalho ainda mais importante.

Pensando nisso, o Laboratório Teuto, em parceria com a Vittude, empresa especializada em saúde mental corporativa, oferece aos colaboradores e dependentes, psicólogos de diferentes abordagens terapêuticas com o projeto ‘Teuto Cuida’. O objetivo desse programa é oferecer um ambiente que promove saúde integral, bem-estar e qualidade de vida para os funcionários da companhia e seus dependentes.

Segundo o médico responsável pela empresa, Nirley Arataque, esse é um momento importante para voltar as atenções para a saúde mental, já que uma pesquisa da OMS revela que atualmente mais de 260 milhões de pessoas vivem com transtornos de ansiedade. “As incertezas e inseguranças estão mais frequentes, e no ambiente de trabalho não seria diferente. Por isso, pensamos em manter esse projeto que favorece os nossos mais de 3.500 colaboradores e dependentes”, revela.

O médico explica que os beneficiados conseguem acessar gratuitamente e fazer uma pré-avaliação. “Com isso, eles são direcionados para as abordagens específicas e ainda ganham um desconto no tratamento”, finaliza o médico.

A operadora de maquinas, Josicleide Raquel Silva, conta que a ação tem ajudado a processar e trabalhar a ansiedade e crise de pânico. “Com a pandemia ficamos mais ansiosos, agoniados e irritados, isso acaba impactando no nosso bem-estar. Quando percebi que estava tendo uma crise de pânico e que isso estava me afetando muito, procurei o ambulatório e me cadastrei para me ajudar a tratar todas essas questões. Já está me ajudando a melhorar, por isso é importante empresas falarem e apoiarem ações sobre saúde mental. Indico para todos, independentemente do setor e cargo”, revela a colaboradora.

Sobre o Teuto

Há mais de sete décadas no coração do Brasil, com o mais completo parque farmacêutico da América Latina e solução completa em saúde, o Teuto é referência para o mercado nacional e internacional. A companhia, que é sinônimo de qualidade e confiança, proporciona mais qualidade de vida aos seus fornecedores, colaboradores, clientes, parceiros, pacientes e sociedade, por meio da excelência na pesquisa, desenvolvimento, produção e comercialização de seus produtos, e valoriza a responsabilidade socioambiental, reafirmando que "Se é Teuto, é de confiança”.