02/02/2023
ACG nomeia o brasileiro Rafael Costa como Vice Presidente da divisão de vendas nas Américas

Fonte: ACG

A ACG, fornecedora de soluções integradas para a indústria farmacêutica e nutracêutica global, anuncia a chegada de Rafael Costa como vice-presidente de vendas das operações americanas. Em seu novo cargo, Rafael será responsável por liderar as vendas e os negócios da divisão de cápsulas e da Vantage Nutrition na América do Norte e do Sul. Ele encabeçará o time regional de vendas e atendimento ao cliente, auxiliando no constante crescimento da empresa e comprometimento na colaboração e agilidade com o mercado.

Rafael Costa, Vice Presidente da divisão de vendas nas Américas da ACG

Com quase 30 anos de experiência trabalhando em diversos setores das indústrias farmacêuticas e nutracêuticas na região americana, Rafael já liderou inúmeras companhias em diferentes mercados, tanto na América do Sul quanto do Norte, incluindo na integração de negócios. O currículo de Rafael inclui empresas como Lonza, Kohlberg, Kravis Roberts, Pfizer e Warner Lambert.

Selwyn Noronha, CEO da ACG Cápsulas, comenta estar animado com a chegada de Rafael. “Nós estamos muito felizes com a decisão do Rafael de se juntar ao time da ACG. Ele é muito conhecido no mercado por desenvolver atividades de alto impacto e construir relacionamentos estratégicos, ajudando no crescimento constante de receita e lucro, tanto nos setores nutracêuticos como farmacêuticos”.

O novo Vice Presidente também está animado para colocar novas estratégias em prática no negócio. “Esse é um ótimo momento para a ACG, particularmente por conta da recente aquisição que fizemos na América do Norte. Eu tenho uma paixão por tudo que envolve o setor comercial e em trabalhar com as minhas equipes para ajudar no crescimento contínuo de qualidade. Desde o começo da minha carreira eu percebi que esse é o meu ponto forte, assim como ajudar a gerenciar transformações nos negócios e a construir times e estratégias eficazes para entregar um crescimento lucrativo”, comenta Rafael.

Sore o Grupo ACG

Fundado em 1964 e operando no Brasil há 20 anos, o Grupo ACG é o único fornecedor mundial de soluções de fabricação integradas para a indústria farmacêutica. Conta com uma unidade fabril em Cotia (SP), a ACG Films & Foils, que oferece soluções em embalagens para as indústrias farmacêutica, alimentícia & FMCG (Fast-Moving Consumer Goods), e outra em Pouso Alegre (MG) focada na fabricação de cápsulas para as áreas farmacêutica e nutracêutica. Possui importantes certificações, como GMP, Halal e Kosher, se tornando um importante fabricante e distribuidor para todo o mercado doméstico, Latino-Americano, Norte-Americano e, recentemente, para a África. A ACG tem o compromisso com uma única meta: oferecer um portfólio completo de tecnologias e soluções integradas para a fabricação eficiente de sólidos orais. A multinacional está presente em mais de 100 países e tem mais de 4.500 funcionários em todo o mundo. https://www.acg-world.com/pt/