Empresas em Foco

Compartilhe:
17/03/2023
Com metas superadas, Prati-Donaduzzi comemora resultados na edição 2023 da Abradilan Conexão Farma

Fonte: Prati-Donaduzzi

Após três dias de muitos negócios gerados, a edição 2023 da Abradilan Conexão Farma, principal evento do setor farmacêutico do Brasil, foi encerrada na última quinta-feira (16), reunindo 140 expositores e mais de 20 mil visitantes que passaram pelo Expo Center Norte, em São Paulo. Para a Prati-Donaduzzi, referência na produção de medicamentos no Brasil, a feira alcançou os objetivos propostos. A empresa, com sede em Toledo (PR), estima que finalizou sua participação na edição 2023 Abradilan Conexão Farma com um aumento de pelo menos 60% em termos de faturamento de negócios em relação ao alcançado no ano passado.

“A feira tinha dois propósitos muito claros para nós: um, que era o de relacionamento, o de rever nossos principais clientes, e o outro, buscar números, resultados. E podemos dizer que saímos da edição deste ano da Abradilan extremamente satisfeitos, pois encerramos nossa participação com um crescimento de 60% em relação aos resultados que conquistados em 2022”, afirmou Walter Batista, diretor comercial da Prati-Donaduzzi.

Entre os fatores que explicam os números alcançados, estão os negócios gerados em duas áreas: o setor público e o de varejo. “Geramos muitos negócios em canais de governos, especialmente pequenos e médios municípios através de distribuidores, que veem à feira em busca de produtos para atender os contratos que eles têm com estes municípios”, explica Batista.

“No ano passado, como o mercado ainda estava passando por um momento de ruptura em razão da pandemia, nosso nível de estoque estava baixo e deixamos de atender várias oportunidades. Para 2023, montamos uma estratégia mais robusta, com um nível maior de estoque. Melhoramos bastante a nossa capacidade fabril e assim tivemos condição de oferecer opções bem interessantes tanto para este setor quanto para o setor de varejo farmacêutico, onde também conseguimos resultados bastante significativos nos três dias da feira”, explicou o diretor comercial da Prati-Donaduzzi.

Tendência do mercado

Para Walter Batista, os resultados da Abradilan Conexão Farma 2023 mostram um espaço de crescimento para o mercado farmacêutico nos próximos cinco anos. “Em conversas com clientes e mesmo concorrentes, é possível perceber que a tendência é seguir uma evolução de crescimento como nos últimos anos, próxima de 10%. Existem muitas oportunidades como na área de genéricos, com vários medicamentos importantes perdendo patente. Para a Prati-Donaduzzi, este crescimento está até acima desta faixa de 10% e vamos buscar solidificar nossa participação tanto no canal público quanto no setor do varejo farmacêutico”, afirmou.

Sobre a Prati-Donaduzzi

A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica 100% nacional, é especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos. Com sede em Toledo, Oeste do Paraná, produz aproximadamente 13 bilhões de doses terapêuticas por ano e gera mais 5 mil empregos. A indústria possui um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil e desde 2019 vem atuando na área de Prescrição Médica, sendo a primeira farmacêutica a produzir e comercializar o Canabidiol no Brasil.

Esclarecimento

A área Empresas em Foco publica notícias elaboradas e enviadas pelas empresas associadas ao Sindusfarma; seu conteúdo é de exclusiva responsabilidade das empresas e não reflete anuência nem posições ou opiniões da entidade.

Voltar
Subir ao Topo

Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos

Todos os direitos reservados - Sindusfarma 2023