Empresas em Foco

Compartilhe:
24/03/2023
AbbVie nomeia a brasileira Camila Girardi Marchant como nova diretora jurídica para toda a América Latina

Fonte: AbbVie

A biofarmacêutica AbbVie anuncia movimentação de talentos em sua área jurídica: a brasileira Camila Girardi Marchant assume a Diretoria Jurídica para toda a América Latina e Tatiana Nakaoshi passa a Gerente Executiva Jurídica no Brasil. À frente da área jurídica no Brasil desde 2018, Camila contribuiu diretamente com o desenvolvimento estratégico da afiliada e com a excelência na conformidade e integridade do negócio da companhia, além de ser co-líder do time jurídico da LATAM. Em sua nova posição, Camila segue baseada em São Paulo e expande sua atuação na América Latina, passando a ser responsável por apoiar a AbbVie em toda a Região.

Já Tatiana, com experiência em diferentes empresas e relevantes escritórios de advocacia no país, está na AbbVie no Brasil desde o lançamento da empresa no país, em 2014, onde assumiu diversas posições, passando agora a liderar a área Jurídica da afiliada brasileira. “Essa movimentação, não somente demonstra o nosso olhar para o desenvolvimento de carreira e mobilidade dos nossos talentos, que podem transitar por diferentes afiliadas e regiões, mas também reflete a prioridade da companhia em garantir um ambiente com equidade de gênero e de oportunidades em todos os níveis da empresa”, afirma Eduardo Lopes, Diretor de Recursos Humanos.

Em 2022, a AbbVie no Brasil foi reconhecida, pelo Instituto ETHOS, como uma das quatro farmacêuticas mais comprometidas com a agenda de diversidade e inclusão no país. Hoje, executivas ocupam cerca de 50% dos cargos de alta liderança da companhia no país.

Sobre a AbbVie

A missão da AbbVie é descobrir e fornecer medicamentos inovadores que solucionem as questões sérias de saúde de hoje e enfrentem os desafios médicos de amanhã. A companhia se empenha em causar um impacto notável na vida das pessoas em áreas terapêuticas chave: Imunologia, Oncologia, Neurociência, Oftalmologia, Virologia e Gastrenterologia, além dos serviços e produtos da Allergan Aesthetics.
No Brasil, a AbbVie começou a operar no início de 2014. Suas unidades de negócios locais incluem Imunologia, Oncologia, Oftalmologia e Neurociência, além dos serviços e produtos da Allergan Aesthetics. A AbbVie conta com 34 projetos ativos de Pesquisa e Desenvolvimento, envolvendo mais de 200 centros médicos de todas as regiões do país e cerca de 1.000 cientistas brasileiros. Para mais informações, acesse www.abbvie.com.br e siga @AbbVieBrasil no Instagram.

Esclarecimento

A área Empresas em Foco publica notícias elaboradas e enviadas pelas empresas associadas ao Sindusfarma; seu conteúdo é de exclusiva responsabilidade das empresas e não reflete anuência nem posições ou opiniões da entidade.

Voltar
Subir ao Topo

Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos

Todos os direitos reservados - Sindusfarma 2024