Empresas em Foco

Compartilhe:
27/03/2023
AstraZeneca anuncia novo diretor-geral no Brasil

Fonte: AstraZeneca

A biofarmacêutica global AstraZeneca anuncia a nomeação de Olavo Corrêa como diretor-geral da companhia no Brasil. O executivo assume o cargo neste mês com o desafio de manter a crescente de resultados dos últimos anos. “A estratégia da companhia não mudará, seguiremos buscando evoluir e alcançar o melhor para os nossos pacientes, profissionais de saúde e colaboradores", afirmou. 

Olavo atuou nos últimos 15 anos liderando diferentes setores da AstraZeneca, como Comercial, Marketing e Acesso, nos quais adquiriu uma ampla experiência no gerenciamento de grandes portfólios e de equipes de alto desempenho. Teve passagens por todas as áreas terapêuticas da companhia – Cardiovascular, Renal e Metabólica (CVRM), Oncologia, Respiratória e Imunologia –, promovendo iniciativas estratégicas para acelerar o acesso de pacientes aos medicamentos, desenvolver políticas de mercado e criar parcerias de confiança com clientes do setor público e privado.

Olavo Corrêa teve experiência também em empresas farmacêuticas multinacionais como Takeda, Bayer e Novartis. 

Formado em ciência da computação e com MBA executivo pela FGV Business School, em São Paulo, assume a recente posição aberta na companhia como diretor-geral. Nesse cargo, ele responderá para Carlos Sánchez, novo vice-presidente da AstraZeneca na América Latina.

Sobre a AstraZeneca 
 
A AstraZeneca é uma empresa biofarmacêutica global, orientada pela ciência, que está focada na descoberta, desenvolvimento e comercialização de medicamentos de prescrição médica em Oncologia, Doenças Raras e Biofarmacêuticos, incluindo Medicina Cardiovascular, Renal e Metabólica, Respiratória e Imunologia. Com sede em Cambridge, Reino Unido, a AstraZeneca opera em mais de 100 países e seus medicamentos inovadores são usados por milhões de pacientes em todo o mundo. 

Para mais informações, visite: www.astrazeneca.com.br <http://www.astrazeneca.com.br> e siga a empresa no Instagram @astrazenecabr. 

 

Esclarecimento

A área Empresas em Foco publica notícias elaboradas e enviadas pelas empresas associadas ao Sindusfarma; seu conteúdo é de exclusiva responsabilidade das empresas e não reflete anuência nem posições ou opiniões da entidade.

Voltar
Subir ao Topo

Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos

Todos os direitos reservados - Sindusfarma 2024