02/06/2023
Primeira turma de projeto educacional voltado para a inserção de jovens no mercado de trabalho conclui formatura em Barueri

Fonte: Daiichi Sankyo

No último mês, o projeto educacional Educa DS, iniciativa da farmacêutica japonesa Daiichi Sankyo Brasil, em parceria com a Alicerce Educação, formou a primeira turma de 32 jovens em situação de vulnerabilidade social e econômica no curso preparatório para o mercado de trabalho, em Barueri, São Paulo. A celebração contou com a participação de Marcelo Gonçalves, presidente da Daiichi Sankyo Brasil, que celebrou a conquista e a superação de desafios dos alunos.

Após seis meses de uma programação presencial realizada no CEPAC Barueri, os alunos puderam aprimorar suas habilidades em educação digital, oralidade, projeto de vida e aulas de reforço de português e matemática, além de participar de workshops com executivos e mentores voluntários da Daiichi Sankyo do Brasil, que apresentaram o funcionamento do mundo empresarial na prática.

Nesta primeira rodada do projeto, 40 bolsas foram oferecidas para jovens baruerienses, com idade entre 15 e 19 anos, além de alimentação e, para os que obtiveram 75% de frequência nas aulas, auxílio de custo no valor de R$ 300 reais por mês no período do curso, para demais despesas como transporte. A Daiichi Sankyo estuda a possibilidade de estender o curso para novas turmas ainda em 2023, com o objetivo de promover a educação e a transformação social de adolescentes na cidade.

Sobre a Alicerce Educação

O Alicerce Educação é um negócio de impacto social dedicado a recuperar a lacuna de aprendizagem que existe no atual cenário, com o compromisso de promover a equidade de oportunidades e a equidade racial no Brasil. Ao desenvolver metodologia inovadora, oferece uma solução para a base educacional para crianças, jovens e adultos, por meio de um sistema de bolsas e grande estrutura de microescolas espalhadas por todo o país, viabilizadas por doadores e investidores. Em 2028, o Alicerce completa 10 anos de atuação e visa beneficiar 4 milhões de estudantes em todo o país.

Sobre a Daiichi Sankyo

A Daiichi Sankyo, companhia farmacêutica global com origem corporativa no Japão, dedica-se à criação e fornecimento de produtos farmacêuticos e serviços em 26 países para suprir as diversas necessidades médicas, tanto em mercados desenvolvidos quanto em desenvolvimento. Com mais de 16.000 colaboradores ao redor do mundo e mais de 100 anos de expertise científica, a companhia baseia-se em um rico legado de inovação e um pipeline robusto de novos medicamentos promissores para ajudar os pacientes. Enquanto mantém seu portfólio de produtos farmacêuticos nas áreas cardiovascular, psiquiatria, hipertensão, gastroenterologia, ortopedia, inflamação e dor; o grupo está engajado no desenvolvimento de terapias inovadoras nas áreas metabólicas, cardiovasculares e em oncologia. Para mais informações, visite: www.daiichisankyo.com.br