Empresas em Foco

Compartilhe:
19/10/2023
Soluções para necessidades médicas não-atendidas são destaque no Relatório de Sustentabilidade da Takeda

Fonte: Takeda

A biofarmacêutica Takeda lançou neste mês o seu Relatório de Sustentabilidade 2022, que reúne as iniciativas da empresa no período de abril de 2022 a março de 2023. Com foco nos três compromissos de atuação – Pacientes, Pessoas e Planeta, o relatório apresenta ações, resultados e conquistas da Takeda durante o ano fiscal. Um dos destaques está no pilar Pacientes, com a aprovação do acesso a novas tecnologias para necessidades médicas não-atendidas, entre elas, a incorporação da alfagalsidase para tratamento da doença de Fabry no Sistema Único de Saúde (SUS) e a entrada da mesma terapia no rol de cobertura obrigatória da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Outro destaque foi a aprovação da vacina tetravalente contra a dengue pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), um passo importante para o combate da doença no Brasil, e que marca a entrada da Takeda no segmento de vacinas no país. 

O Relatório também destaca as iniciativas de promoção da diversidade e ao respeito às diferenças do Programa de Diversidade, Equidade & Inclusão (DE&I) da empresa. Em 2022, uma solução adotada pela fábrica de Jaguariúna recebeu um reconhecimento internacional da Takeda. O uso de touca é obrigatório nas operações da fábrica. No entanto, a touca convencional causava desconforto em colaboradores com cabelos crespos ou afro. Por iniciativa de uma colaboradora, a companhia passou a adotar uma touca apropriada que traz mais conforto e liberdade para todos os funcionários.

“O relatório de sustentabilidade ilustra como a Takeda, uma empresa de 242 anos, torna realidade a nossa visão global, que nos motiva a descobrir e oferecer tratamentos que transformam vidas, guiados pelo nosso compromisso com os pacientes, nossas pessoas e o planeta”, detalha José Manuel Caamaño, presidente da Takeda Brasil.

Esta é a quinta edição do Relatório de Sustentabilidade, que foi desenvolvido de acordo com a metodologia GRI Standards, com a nossa matriz de materialidade e com a integração dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas às ambições da Takeda.

Sobre a Takeda

A Takeda está focada em criar uma saúde melhor para as pessoas e um futuro melhor para o mundo. Nosso objetivo é descobrir e oferecer tratamentos que transformem vidas em nossas principais áreas terapêuticas e de negócios, incluindo gastrointestinal e inflamação, doenças raras, terapias derivadas de plasma, neurociência, oncologia e vacinas. Junto com nossos parceiros, visamos melhorar a experiência do paciente e avançar uma nova Fronteira de opções de tratamento por meio de nosso pipeline dinâmico e diverso. Como uma empresa biofarmacêutica líder baseada em valores e orientada por Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) com sede no Japão, somos guiados por nosso compromisso com os pacientes, nossas pessoas e o planeta. Nossos funcionários em aproximadamente 80 Países e regiões são movidos por nosso propósito e fundamentados nos valores que nos definem há mais de dois séculos. Para mais informações, visite www.takeda.com.

Voltar
Subir ao Topo