Empresas em Foco

Compartilhe:
07/02/2024
ACG agora faz parte da Global Lighthouse Network do Fórum Econômico Mundial

Fonte: ACG

A fábrica de cápsulas do Grupo ACG, líder global em soluções para a indústria farmacêutica e nutracêutica, localizada em Pithampur, no estado indiano de Madhya Pradesh, passou a fazer parte da prestigiada lista Global Lighthouse Network do Fórum Econômico Mundial. Essa rede global é uma comunidade de fabricantes que lideram o uso de tecnologias da Quarta Revolução Industrial para transformar fábricas, cadeias de valor e modelos de negócios, proporcionando retornos financeiros e operacionais convincentes. Notavelmente, a GLN experimentou um crescimento exponencial desde sua criação, expandindo-se de 16 para 153 empresas. Esta iniciativa é uma colaboração entre o FEM e a McKinsey & Company, com um painel independente de especialistas designando fábricas e cadeias de valor que se juntam à GLN.
 
A certificação foi concedida após uma auditoria robusta de mais de 25 casos de uso da tecnologia na fábrica, que não apenas resultaram na fabricação de produtos de qualidade superior, mas também transformaram operações, criando novos padrões para produção. A fábrica da ACG em Pithampur exemplifica o rápido desenvolvimento do GenAI, abordando os conjuntos de habilidades em evolução dos funcionários na fabricação por meio de um notável Procedimento Operacional Padrão (SOP) e interação de políticas com o Gen AI.
 
Karan Singh, Diretor Executivo do Grupo ACG, analisa a importância da certificação: “Quando a ACG embarcou em sua jornada de transformação digital, lembro-me de como a Indústria 4.0, IA e ML eram conceitos emergentes. O foco foi em implantar essas tecnologias para aumentar a produtividade e transformar nossa forma de operar; visando, em última análise, aumentar o acesso a medicamentos acessíveis. Com uma equipe ambiciosa e dedicada, forjamos um compromisso coletivo de elevar o padrão de excelência na entrega de cápsulas de alta qualidade em todo o mundo.”
 
Ele acrescentou ainda: “Seis anos depois da jornada, estou cheio de orgulho enquanto minha equipe abre caminho para uma liderança na manufatura avançada e garante uma posição na prestigiosa comunidade da Global Lighthouse Network do Fórum Econômico Mundial. Esta certificação é um testemunho de nosso compromisso com a excelência e criação de novos padrões de instalações que operam na vanguarda da inovação tecnológica. No futuro, vislumbramos levar os aprendizados e o sucesso desta instalação para escalar operações globais coletivamente para torná-las melhores para nossos parceiros, clientes, reguladores e, eventualmente, o ecossistema farmacêutico.”
 
Conhecida por suas muitas certificações, a fábrica da ACG em Pithampur incorporou características sustentáveis desde as fases de design e layout, sendo pioneira ao receber a certificação ouro do LEED em 2014.
 
Compartilhando informações valiosas e expertise sobre os avanços tecnológicos de ponta, Balajikasiram Sundararajan, Diretor Digital da ACG, acrescentou: “Construir o Futuro, o programa de transformação digital em toda a empresa da ACG, baseia-se em quatro pilares estratégicos - transformar operações, construir produtos conectados inteligentes, aprimorar a experiência do cliente e desenvolver modelos de negócios liderados por digital. No âmbito de construir o futuro, a ACG tem desenvolvido e implementado ativamente soluções de ponta, impulsionadas por tecnologias digitais que variam de IIoT industrial, aprendizado de máquina, aprendizado profundo, IA generativa, computação em nuvem, a gêmeos digitais, robótica industrial e realidade estendida.”
 
Ele acrescentou ainda: “Essas soluções nos ajudaram a servir melhor nossa base de clientes global, resolvendo problemas críticos de negócios centrados no cliente. Este reconhecimento prestigioso da Global Lighthouse Network do Fórum Econômico Mundial nos inspira ainda mais a explorar continuamente maneiras inovadoras de alavancar tecnologias digitais para reimaginar toda a nossa cadeia de valor, começando por nossos fornecedores até nossos clientes.”
 
Kiva Allgood, Chefe do Centro de Manufatura Avançada e Cadeias de Suprimentos do Fórum Econômico Mundial, disse: "A Global Lighthouse Network exemplifica o poder da transformação digital. Estas empresas estão abrindo caminho para um impacto global sem precedentes, tecendo estrategicamente a inovação por toda a sua extensa rede - esculpindo tanto um futuro sustentável quanto uma era de mudança transformadora e duradoura.”
 
Sobre a Global Lighthouse Network
 
A Global Lighthouse Network é uma plataforma colaborativa que reúne fabricantes visionários que lideram a adoção de tecnologias da Quarta Revolução Industrial. Alavancando inovações como inteligência artificial, impressão 3D e análise de big data, estas empresas impulsionam eficiência, competitividade e modelos de negócios transformadores em escala, promovendo o crescimento econômico enquanto defendem o aumento da força de trabalho, a proteção ambiental e proporcionam uma jornada de aprendizado colaborativa para fabricantes de todos os tamanhos globalmente.
 
A Global Lighthouse Network é uma iniciativa do Fórum Econômico Mundial co-fundada com a McKinsey & Company e assessorada por um Conselho Consultivo de líderes do setor, incluindo Contemporary Amperex Technology (CATL), Foxconn Industrial Internet, Henkel, Johnson & Johnson, Koç Holdings, Schneider Electric e Siemens. Fábricas e cadeias de valor que se juntam à rede são designadas por um painel independente de especialistas.
 
Sobre o Grupo ACG
 
Fundado em 1964 e operando no Brasil há 20 anos, o Grupo ACG é o único fornecedor mundial de soluções de fabricação integradas para a indústria farmacêutica. A empresa recebeu este ano o segundo lugar no Prêmio Sindusfarma de Qualidade, na categoria Fabricantes nacionais de matérias-primas. Conta com uma unidade fabril em Cotia (SP), a ACG Films & Foils, que oferece soluções em embalagens para as indústrias farmacêutica, alimentícia & FMCG (Fast-Moving Consumer Goods), e outra em Pouso Alegre (MG) focada na fabricação de cápsulas para as áreas farmacêutica e nutracêutica. Possui importantes certificações, como GMP, Halal e Kosher, se tornando um importante fabricante e distribuidor para todo o mercado doméstico, Latino-Americano, Norte-Americano e, recentemente, para a África. A ACG tem o compromisso com uma única meta: oferecer um portfólio completo de tecnologias e soluções integradas para a fabricação eficiente de sólidos orais. A multinacional está presente em mais de 100 países e tem mais de 4.500 funcionários em todo o mundo. Site: https://www.acg-world.com/pt/ 

 

Esclarecimento

A área Empresas em Foco publica notícias elaboradas e enviadas pelas empresas associadas ao Sindusfarma; seu conteúdo é de exclusiva responsabilidade das empresas e não reflete anuência nem posições ou opiniões da entidade.

Voltar
Subir ao Topo

Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos

Todos os direitos reservados - Sindusfarma 2024