Empresas em Foco

01/04/2024
Programa de Estágio Afirmativo oferece vagas com bolsas a partir de R$ 2.110

A Sanofi, empresa global de saúde, está com inscrições abertas para o Programa de Estágio Afirmativo até o dia 9 de abril, no site da empresa. O programa de estágio da empresa conta com salários de R$ 2.110, para jornada de 6h diárias, e a R$2.814, para o período de trabalho de 8h/dia. Nesta edição, as oportunidades são exclusivas para estudantes universitários pretos e pardos.

Benefícios como auxílio transporte, vale refeição, plano de saúde, seguro de vida, plano odontológico, descontos em remédios, terapia, Gympass, cursos de idiomas e acesso a plataforma de cursos são diferenciais do Programa.

Os candidatos devem ter sua formatura prevista a partir de janeiro de 2026, e disponibilidade para estagiar por no mínimo 1 ano e meio, bem como estarem disponíveis para estagiar presencialmente nas cidades de Campinas, Guarulhos, São Paulo e Suzano, com carga horária de 6 ou 8 horas, dependendo da área de atuação.

Vinícius Bruno
Estudante de Farmácia e estagiário na Sanofi desde 2022
"Minha trajetória na Sanofi iniciou com a oportunidade de ingresso na primeira onda afirmativa, criada pela empresa em parceria com o Pilar de Diversidade e Inclusão da Sanofi, do qual hoje também faço parte. Como estagiário de Operações Industriais, tenho a oportunidade de entender de forma direta o impacto de um farmacêutico dentro do ambiente industrial, focado em melhorias de processo, na implementação de novos fluxos e na qualidade da entrega e produção de medicamentos.”

Os pré-requisitos para participação no programa incluem ser estudante de cursos de Bacharelado ou Tecnólogo nas áreas de Ciências Biológicas, Exatas ou Humanas, tais como: Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Comércio Exterior, Comunicação Social, Direito, Economia, Engenharias, Farmácia, Física, Matemática, Psicologia, Química, Secretariado, Tecnologia da Informação, dentre outros.

O processo seletivo inicia-se na fase de Inscrições, seguido por Provas Online, Dinâmica de Grupo, Teste DISC, Painel com Gestores, Entrevista Final com o Gestor e, por fim, a Admissão.

O Programa de Estágio Afirmativo 2024 oferece aos participantes a chance de adquirir experiência prática em uma das principais empresas do setor farmacêutico, ao mesmo tempo que contribui para a construção de uma força de trabalho mais inclusiva e representativa.

Sobre a Sanofi

Somos uma inovadora empresa global de saúde, movida por um propósito: buscamos os milagres da ciência para melhorar a vida das pessoas. Nossa equipe, em cerca de 100 países, dedica-se a transformar a prática da medicina, possibilitando o impossível. Fornecemos opções de tratamento potencialmente decisivos e proteção vacinal essencial para milhões de pessoas em todo o mundo, ao mesmo tempo em que colocamos a sustentabilidade e a responsabilidade social no centro de nossas ambições.

Esclarecimento

A área Empresas em Foco publica notícias elaboradas e enviadas pelas empresas associadas ao Sindusfarma; seu conteúdo é de exclusiva responsabilidade das empresas e não reflete anuência nem posições ou opiniões da entidade.