Empresas em Foco

16/04/2024
Ativa Logística recebe seis premiações das indústrias farma e beleza

A Ativa Logística, um dos maiores operadores logísticos do País e com 24 unidades presentes nas principais cidades, acaba de receber 6 premiações referentes a programas de qualidade desenvolvidos por importantes indústrias dos segmentos farmacêutico e de cosméticos. A Farmoquímica (FQM) concedeu 5 troféus que classificaram a empresa como o melhor operador logístico nas categorias Qualidade, Marketing, Vendas e Logística. Já a Salon Line, uma das principais marcas de cosméticos do país, entregou uma medalha de reconhecimento pela excelência nos serviços oferecidos pela empresa. A Ativa Logística é responsável pelo transporte de medicamentos da Farmoquímica (FQM) e produtos de beleza da Salon Line nas principais capitais brasileiras.

Segundo o diretor comercial e marketing, Ricardo Navarro, a expertise no transporte de medicamentos e produtos de beleza, a transferência de cargas entre os centros de distribuição da empresa localizados nas regiões Sudeste, Sul e em Goiânia, a eficiência nas entregas e a excelência na distribuição de produtos para farmácias e drogarias em todo o País, foram os principais diferenciais para esses reconhecimentos.

Navarro ressalta que, mais uma vez, esses troféus reforçam e atestam a excelência e a capacidade da companhia para operações de grande porte, em âmbito nacional, nos modais aéreo e rodoviário: “Destaco também que realizamos entregas de acordo com as exigências do mercado para redes de farmácias, perfumarias e distribuidoras que exigem separação por lote, validade, paletização e agendamento. As nossas operações seguem os mais altos padrões de qualidade, segurança e exigências das indústrias do segmento.”

Com uma frota de 1.800 veículos para operações nos modais aéreo e rodoviário, em 2023, a movimentação de cargas atingiu a marca de 279 mil toneladas, representando 50 milhões de volumes entregues para 5.400 cidades atendidas.

Sobre a Ativa Logística

Com 28 anos de história, a Ativa Logística é um dos maiores operadores logísticos para os segmentos de saúde, beleza e bem-estar e atende integralmente a todas as normas e resoluções da Anvisa para a armazenagem e o transporte de medicamentos. Através de suas 24 filiais localizadas em todos os estados da região Sul, Sudeste e em Goiânia (GO), a empresa possui profissionais extremamente capacitados, inclusive farmacêuticos em cada uma das unidades.

Para impulsionar ainda mais os negócios oferecendo agilidade no prazo de entrega aos parceiros do mercado de saúde e beleza, em 2016 a empresa realizou a aquisição da Trans Model Air Express, especializada no transporte aéreo para todo o País. Nos últimos anos, a sua qualidade e experiência na armazenagem e transporte de medicamentos, correlatos e produtos de higiene e beleza e saúde foram comprovados através de mais de 100 prêmios concedidos pelo Sindusfarma, Eurofarma, FQM, Hypera Pharma, e Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC).

Esclarecimento

A área Empresas em Foco publica notícias elaboradas e enviadas pelas empresas associadas ao Sindusfarma; seu conteúdo é de exclusiva responsabilidade das empresas e não reflete anuência nem posições ou opiniões da entidade.