Empresas em Foco

14/05/2024
Laboratório Teuto utiliza IA para homenagear legado de Walterci de Melo

O Laboratório Teuto recentemente prestou homenagem ao empreendedor Walterci de Melo, figura responsável pela expansão da empresa. Um vídeo foi produzido utilizando inteligência artificial para retratar momentos marcantes da trajetória do empresário. Intitulado ‘A Voz que Ecoa: 10 anos Walterci de Melo’, a produção foi divulgada nas redes sociais da empresa e está disponível no canal da empresa no YouTube.

O projeto foi realizado para homenagear os 10 anos de falecimento do empreendedor, que em 1986, junto com seu irmão Lucimar de Melo, adquiriu o Laboratório Teuto. Após essa aquisição, em 1993, a sede foi distribuída para Anápolis, em Goiás, consolidando o Teuto como uma das empresas mais relevantes do setor farmacêutico.

A relevância da empresa tornou-se ainda mais evidente com o pioneirismo na implementação dos genéricos no Brasil. O Teuto foi a primeira indústria de medicamentos genéricos e MIPs (medicamentos isentos de prescrição) do país a possuir o certificado ISO 9000, uma das mais reconhecidas certificações internacionais em termos de padrão de qualidade.

Produção do Vídeo

Em maio de 2014, este legado foi deixado pelo empreendedor e 10 anos depois a empresa decidiu reviver alguns momentos. A Motion Brand, parceira da indústria farmacêutica, foi a empresa encarregada para o desenvolvimento do vídeo, utilizando três tipos diferentes de ferramentas em cada etapa do processo. Igor Calixto, editor de vídeo da Motion Brand e responsável pela criação do vídeo, explica sobre as ferramentas utilizadas e como foi possível recriar esses momentos. “Primeiramente, realizei a locução do roteiro por meio do Eleven LABS; posteriormente, editei as fotos disponíveis no IA da Adobe para enquadrá-las na resolução do vídeo. Por fim, utilizei o Pika.art para dar vida às imagens e recriar esses registros, possibilitando a visualização dos momentos como se os vídeos fossem”, afirma o editor.

Sobre o Teuto

Há mais de sete décadas no coração do Brasil, com o mais completo parque farmacêutico da América Latina e solução completa em saúde, o Teuto é referência para o mercado nacional e internacional. A companhia, que é sinônimo de qualidade e confiança, proporciona mais qualidade de vida aos seus fornecedores, colaboradores, clientes, parceiros, pacientes e sociedade, por meio da excelência na pesquisa, desenvolvimento, produção e comercialização de seus produtos, e valoriza a responsabilidade socioambiental, reafirmando que “Se é Teuto, é de confiança”.

Esclarecimento

A área Empresas em Foco publica notícias elaboradas e enviadas pelas empresas associadas ao Sindusfarma; seu conteúdo é de exclusiva responsabilidade das empresas e não reflete anuência nem posições ou opiniões da entidade.