Empresas em Foco

Compartilhe:
15/05/2024
1º Fórum AGL Cargo sobre o Futuro da Logística Internacional de Medicamentos foi um sucesso
 
No dia 30 de abril, às 17h, o Hotel Hilton Morumbi, em São Paulo, foi palco do primeiro evento organizado pela AGL Cargo, empresa líder em logística farmacêutica internacional, que reuniu diversas personalidades e autoridades do setor para discutir os impactos dos avanços regulatórios na importação de medicamentos e a integração da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) com o Programa Operador Econômico Autorizado (OEA).
 
 
Para Jackson Campos, diretor de relações institucionais da AGL Cargo, “o evento surge em um momento importante, em que as regulamentações e processos de importação de medicamentos estão passando por significativas mudanças com o passar do tempo.” 
 
Contando com a participação de figuras influentes no cenário farmacêutico, houve não apenas uma análise mais profunda dessas mudanças, mas também a proposição de ideias e estratégias para otimizar e agilizar os procedimentos de importação, garantindo a segurança e a eficácia dos medicamentos que chegam ao mercado brasileiro.
 
Para Jean Gorinchteyn , médico infectologista e ex-secretário de Saúde do Estado de São Paulo “Tive a honra de participar do 1º Fórum AGL cargo sobre o futuro da logística internacional de medicamentos, discutindo a importância do ingresso da Anvisa em parceria com a Receita Federal no Programa OEA-Integrado (Programa Brasileiro de Operador Econômico) sendo uma ferramenta que garante Segurança e Facilitação no Comércio Global com mais celeridade para itens que necessitam de licença de importação”
 
Além disso, a presença de autoridades governamentais e representantes da Anvisa ressaltou a importância e o compromisso das instituições reguladoras em garantir a qualidade e a segurança dos medicamentos importados, ao mesmo tempo em que facilitam os processos para as empresas do setor.
 
De acordo com Leonardo Pruano, Logistic Specialist da Merck S.A, “[...] diversos palestrantes abordaram temas muito relevantes sobre as melhores práticas da cadeia logística para a indústria farmacêutica, desafios, oportunidades e investimentos voltados para esse mercado. Através da participação da Anvisa no evento pudemos obter um excelente overview de como eles estão se planejamento para atuar no OEA Integrado”, finaliza Pruano.
 
Os palestrantes foram: Dr. Jean Gorinchteyn, Ex Secretário de Saúde de SP, Larissa Eloi, Presidente do Sindhosp, Rosana Mastellaro, Diretora Tecnico Regulatoria e Inovação no Sindusfarma, Cleverton Vighy - Director Sales and Handling LATAM na Lufthansa Cargo, Tacyra Velois, Conselheira do ComSaúde da FIESP e CEO do CBEXS, Flavia Domingues, Manager Latam na CSafe, Dany Oliveira, Diretor Latam na IATA, Melissa Papaléo Rocha de Lima , Gerente de Produtos e Suprimentos do Hemobrás, Elisa da Silva Braga Boccia, GCPAF de Portos Aeroportos e Fronteiras da Anvisa, Kelly Cristina Silva Morgero, Gerente de Relações Insitucionais no Programa OEA da Receita Federal e João Pita, CCO da GRU Airport. A mediação do evento foi realizada pelo jornalista da CNN Pedro Durán.
 
A próxima edição já está sendo planejada e contará com ilustres presenças de autoridades e atuantes no setor de saúde. Para garantir a participação, basta acompanhar as redes sociais da AGL Cargo.
 

Esclarecimento

A área Empresas em Foco publica notícias elaboradas e enviadas pelas empresas associadas ao Sindusfarma; seu conteúdo é de exclusiva responsabilidade das empresas e não reflete anuência nem posições ou opiniões da entidade.

Voltar
Subir ao Topo

Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos

Todos os direitos reservados - Sindusfarma 2024