Empresas em Foco

04/07/2024
ACG revoluciona o mercado com novas tecnologias para cápsulas veganas

A ACG, líder global em soluções para a indústria farmacêutica e nutracêutica está lançando uma série de inovações tecnológicas que prometem transformar o mercado farmacêutico e nutracêutico. Entre as novidades, destaca-se a exclusiva gravação de cápsulas veganas em cores preta e marrom, uma inovação pioneira que permite a personalização sem o uso de ingredientes de origem animal. Além disso, a empresa apresenta as novas cápsulas ACGcaps™ GI, ACGcaps™ HI, ACGcaps™ H+ e ACGcaps™ TSafe, cada uma com características únicas que atendem a rigorosos padrões de qualidade e regulamentação, oferecendo soluções eficientes e seguras para a administração de medicamentos.
A ACG está lançando uma série de novidades em tecnologias para cápsulas. A empresa inova mais uma vez ao lançar a exclusiva gravação de cápsulas veganas. “Até pouco tempo, havia cápsulas vegetais no mercado, mas a tecnologia de impressão não acompanhava essa evolução. Hoje, somos pioneiros na gravação em cápsulas veganas nas cores preta e marrom. Isso é essencial para as empresas que desejam inserir sua marca, o que agora pode ser feito com destaque, sem deixar de ser uma alternativa totalmente sem ingredientes de origem animal”, esclarece Raphael.

A empresa lançou as novas cápsulas de gelatina ACGcaps™ GI e as cápsulas 100% veganas ACGcaps™ HI. Desenvolvidas especificamente para uso com dispositivos de inalação de pó seco, garantem a dosagem precisa, a dispersão uniforme e o fornecimento eficiente ao sistema respiratório, aumentando a eficácia do medicamento e os resultados para o paciente. Elas são projetadas de maneira cuidadosa, para oferecer baixa retenção de pó e distribuição máxima de dose, com desempenho eficiente em perfuração, corte e abertura por torção, podendo ser utilizadas com uma ampla variedade de ingredientes farmacêuticos e de dispositivos de inalação, em um design que proporciona eficiência para as máquinas no processo de fabricação. As cápsulas atendem aos rigorosos requisitos regulamentares para limites microbiológicos.

A ACG também anuncia a ACGcaps™ H+, que é a primeira cápsula “Clean Label” do mundo com certificação independente, o que ignifica que ela foi testada de forma especializada e rigorosa pelo Clean Label Project e considerada livre de mais de 400 contaminantes e toxinas industriais e ambientais (incluindo metais pesados) e mais de 300 pesticidas, plastificantes e outros produtos químicos indesejados, mas comumente utilizados. Ela é totalmente vegetal, fabricada com a tecnologia de termogelação que utiliza apenas água e celulose, sem agentes gelificantes. Versátil, a ACGcaps™ H+ pode ser envasada com pós, pellets, grânulos e líquidos, ou combinações destas alternativas, atendendo aos requisitos de dissolução, independentemente do pH ou da força iônica, com estabilidade térmica superior no armazenamento, sem problemas de reticulação, baixa umidade inerente e indo de encontro a todos os requisitos de produtos farmacêuticos.

A ACGcaps™ TSafe são um conjunto de cápsulas opacas e completamente limpas por meio dos opacificadores da ACG sem TiO2. Elas também podem ser pigmentadas com uma variedade de cores. Em se tratando de tonalidades, outro destaque são os pigmentos ACGcaps™ NTone, que permitem desenvolver cápsulas 100% naturais e brilhantemente coloridas, por meio do uso de corantes totalmente naturais, que evitam o surgimento de alergias.

A ACG oferece soluções completas para os mercados farmacêutico e nutracêutico, atendendo as necessidades do setor em cápsulas duras, materiais de embalagem de barreira, maquinário de fabricação de produtos farmacêuticos e soluções de rastreabilidade totalmente integradas. Presente em 138 países e tendo hoje 5.000 funcionários, a companhia chegou ao Brasil há 20 anos, tendo sido fundada em 1964 na Índia, pelos irmãos Ajit e Jasjit Singh. Hoje, a companhia está nas mãos de Karan Singh, filho de Ajit, que segue com o princípio de sempre “fazer melhor”, desafiando as outras companhias do mercado de suprimentos farmacêuticos.

Sobre o Grupo ACG

Fundado em 1964 e operando no Brasil há 20 anos, o Grupo ACG é o único fornecedor mundial de soluções de fabricação integradas para a indústria farmacêutica. A empresa recebeu em 2023 o segundo lugar no Prêmio Sindusfarma de Qualidade, na categoria Fabricantes nacionais de matérias-primas. Conta com uma unidade fabril em Cotia (SP), a ACG Films & Foils, que oferece soluções em embalagens para as indústrias farmacêutica, alimentícia & FMCG (Fast-Moving Consumer Goods), e outra em Pouso Alegre (MG) focada na fabricação de cápsulas para as áreas farmacêutica e nutracêutica. Possui importantes certificações, como GMP, Halal e Kosher, se tornando um importante fabricante e distribuidor para todo o mercado doméstico, Latino-Americano, Norte-Americano e, recentemente, para a África. A ACG tem o compromisso com uma única meta: oferecer um portfólio completo de tecnologias e soluções integradas para a fabricação eficiente de sólidos orais. A multinacional está presente em mais de 100 países e tem mais de 4.500 funcionários em todo o mundo.