Empresas em Foco

Compartilhe:
04/07/2024
Como enfrentar os desafios dos problemas respiratórios e de pele durante o inverno
 
O Laboratório Teuto alerta para a chegada do tempo seco, que já afeta grande parte do país, trazendo impactos significativos para a saúde. Com o início do inverno, a umidade relativa do ar pode cair abaixo de 30%, enquanto a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda níveis entre 50% e 80%.
 
 
Werbete de Oliveira, farmacêutico e analista de treinamentos do Teuto, chama atenção para os efeitos da baixa umidade. "O ar torna-se mais poluído, com maior concentração de alérgenos, poluentes e microrganismos. Além disso, a mucosa nasal seca e rachada facilita a entrada desses microrganismos", explica.
 
A Organização Mundial da Alergia (WAO) aponta que 30% a 40% da população mundial sofre de rinite alérgica, que se agrava no tempo seco devido ao aumento de alérgenos. Werbete ressalta que, apesar de não ser fatal como a asma, a rinite prejudica a respiração e o sono, afetando a qualidade de vida. "Medicamentos antialérgicos como Polaryn podem ajudar, mas é essencial seguir medidas preventivas e consultar um médico ou farmacêutico", aconselha.
 
A baixa umidade também favorece dermatites. "O tempo seco, frio e banhos quentes reduzem a proteção natural da pele, causando ressecamento e coceira. A hidratação é crucial, hidratantes como Teupantol Derma e Sensidrat ajudam a manter a pele hidratada e protegida ", recomenda o farmacêutico.
 
Werbete também sugere hábitos diários para manter a saúde e o bem-estar durante o inverno seco, como beber muita água, usar soro fisiológico no nariz e umidificar o ambiente. "Banhos rápidos com água morna e o uso de sabonetes neutros e hidratantes também são importantes", conclui.
 
MS. 1.0370.0200 - POLARYN – Maleato de Dexclorfeniramina – Sol. oral 2mg/5mL frasco c/ 100 mL. Indicado no combate a alergias, prurido, rinite alérgica, urticária, picada de inseto, conjuntivite alérgica, dermatite atópica e eczemas alérgicos. Uso adulto e pediátrico acima de 2 anos de idade. POLARYN É UM MEDICAMENTO. DURANTE SEU USO, NÃO DIRIJA OU OPERE MÁQUINAS, POIS SUA AGILIDADE E ATENÇÃO PODEM ESTAR PREJUDICADAS.
 
“SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO”.
 
Sobre o Teuto
 
Há mais de sete décadas no coração do Brasil, com o mais completo parque farmacêutico da América Latina e solução completa em saúde, o Teuto é referência para o mercado nacional e internacional. A companhia, que é sinônimo de qualidade e confiança, proporciona mais qualidade de vida aos seus fornecedores, colaboradores, clientes, parceiros, pacientes e sociedade, por meio da excelência na pesquisa, desenvolvimento, produção e comercialização de seus produtos, e valoriza a responsabilidade socioambiental, reafirmando que “Se é Teuto, é de confiança”.

 

Voltar
Subir ao Topo