08/08/2014
Teuto amplia linha MIP, com nova apresentação do Ibupril
Fonte: Teuto

Tradicional medicamento do Laboratório Teuto/Pfizer, o Ibupril ganha, este ano, nova apresentação, em suspensão oral de 30 mL. O produto, à base de ibuprofeno, é um analgésico e antitérmico.

O medicamento é indicado para redução da febre (antitérmico) e para alívio de dores (analgésico), tais como as decorrentes de gripes e resfriados, dor de garganta, dor de cabeça, dor de dente, dor nas costas, cólicas menstruais, dores musculares e outras.

"O produto, que é de uso adulto e pediátrico acima de 6 meses, encontra-se disponível na concentração de 50mg/mL em frascos de 30mL, com sabor Tutti-frutti" explica Thiago Lobo Matos, farmacêutico do setor de lançamentos do Teuto.

O lançamento representa mais uma alternativa para o consumidor, entre os produtos da linha de bem-estar da companhia. Com aproximadamente 70 novos produtos a cada ano, um total de 138 apresentações lançadas só em 2013 e mais de 700 apresentações em seu portfólio, o laboratório deve manter o ritmo de lançamentos em 2014.

Ibupril Suspensão Oral é contraindicado para pacientes com úlcera gastroduodenal ou sangramento gastrintestinal.