Empresas em Foco

Compartilhe:
12/08/2014
Torrent quer ganhar mercado de rosuvastatina com ajuda de ações de educação médica continuada
Fonte: Torrent

Em busca da liderança no mercado de rosuvastatina, substância de ponta no combate ao colesterol, a Torrent do Brasil está investindo em ações de Educação Médica Continuada (EMC), promovidas pelo Rosucor, o medicamento similar da empresa para o segmento.   Suas vendas crescem a uma média de 10% ao mês, mas a Torrent quer atingir a liderança em até 1 ano, já que   o produto representa um mercado de 7,6 milhões de unidades/ano. As ações de EMC incluem aulas médicas nos principais congressos realizados no País sobre as questões ligadas ao colesterol e distribuição de materiais para a classe médica, tais como highlights de congressos internacionais, enviados a mais de 10 mil médicos especialistas, e apoio exclusivo à revista Cardiolípides, publicação oficial do Departamento de Aterosclerose, da Sociedade Brasileira de Cardiologia (DA-SBC).

Para Nicholas Dannias, gerente de produtos da Torrent, apoiar o Departamento de Aterosclerose e incentivar a educação científica “é o caminho correto para criar uma marca sólida, ética e de confiança tanto da classe médica quanto dos pacientes”. E além do mais, o combate ao colesterol é um dos grandes desafios da medicina moderna, pois é um fator de risco na obstrução das artérias e afeta mais fortemente uma faixa etária bastante produtiva, entre os 40 e 64 anos.

O compromisso com o Rosucor, segundo Dannias, vai além de proporcionar um produto de altíssima qualidade com preço extremamente acessível. “Queremos um compromisso social, garantindo a continuidade do tratamento, o que é proporcionado pelo fator preço, mas estamos também preocupados com a responsabilidade ambiental. Assim, todos os materiais entregues são impressos em papeis reciclados.”

A função da rosuvastatina, droga da família das estatinas, é diminuir os índices do LDL-C, o chamado “colesterol ruim”, e pode também aumentar o HDL-C, considerado o “bom colesterol”. A eficácia da droga está comprovada por diversos estudos clínicos internacionais. 

Esclarecimento

A área Empresas em Foco publica notícias elaboradas e enviadas pelas empresas associadas ao Sindusfarma; seu conteúdo é de exclusiva responsabilidade das empresas e não reflete anuência nem posições ou opiniões da entidade.

Voltar
Subir ao Topo

Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos

Todos os direitos reservados - Sindusfarma 2024