02/09/2014
11º Congresso Brasileiro de Dor reúne profissionais nacionais e internacionais referência na área
Fonte: Cristália

Acontece de 3 a 6 de setembro, em São Paulo (SP), o 11º Congresso Brasileiro de Dor (CBDor). Promovido pela Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor (SBED), o evento conta com apoio do Laboratório Cristália, empresa reconhecida nessa área por conta dos anestésicos e analgésicos potentes. O congresso é voltado para profissionais e pesquisadores da saúde e tem presenças internacionais como Fernando Cervero (Canadá), presidente da International Association for the Study of Pain (IASP); José Castro-Lopes (Portugal), conselheiro da IASP para a América Latina; Elka Perez Franco (Panamá) e Fabián César Piedimonte (Argentina).

O tema central do evento é “Evidência e Prática Clínica”, escolhido após sugestões realizadas nos congressos de anos anteriores.  “O nosso objetivo neste evento é aproximar as evidências científicas da prática clínica multidisciplinar, nos contextos dos pacientes com dor aguda ou dor crônica, e com isso, oferecer o mais completo e atual conteúdo científico disponível ao profissional de saúde, auxiliando-o na melhor decisão possível sobre uma doença do paciente”, explica o Dr. Alexandre Annes Henriques, diretor científico da SBED e membro da comissão científica do Congresso.

Estão previstas cerca de 150 palestras distribuídas em três plenárias, 28 mesas-redondas e sete atividades de pré-congresso simultaneamente com a participação de aproximadamente 150 palestrantes vindos de mais de dezessete estados do Brasil, além da Argentina, México, Panamá, Colômbia, Portugal e Canadá.