Empresas em Foco

Compartilhe:
09/02/2015
FDA aceita análise prioritária de novo tratamento contra o colesterol
Fonte: Sanofi

A Sanofi e a Regeneron vêm desenvolvendo um tratamento inovador para o controle do colesterol e acabam de anunciar que a agência americana Food and Drug Administration (FDA) aceitou fazer a análise prioritária, em seis meses, do pedido de licença de PraluentTM (alirocumab). Trata-se de um anticorpo monoclonal com um mecanismo de ação que atua de forma específica na proteína PCSK9 e ao inibir sua função reduz os índices elevados de LDL (colesterol ruim) no sangue. 
 
De acordo com a Pesquisa Nacional de Saúde, divulgada no final do ano passado pelo IBGE em parceria com o Ministério da Saúde, cerca de 12,5% da população brasileira foi diagnosticada com colesterol alto. Este dado traz um alerta importante sobre os desafios no controle dos níveis de LDL no sangue e as consequências que o colesterol alto pode trazer, como o agravamento ou a ocorrência de problemas cardiovasculares. A Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) estima que essas doenças sejam as principais responsáveis pelos óbitos registrados anualmente no Brasil.
 
Em estudos divulgados recentemente, PraluentTM (alirocumab) demonstrou redução significativa das taxas de LDL em indivíduos que apresentam risco cardiovascular alto ou muito alto, incluindo pacientes com uma forma herdada de colesterol alto, conhecida como hipercolesterolemia familiar heterozigótica.

Esclarecimento

A área Empresas em Foco publica notícias elaboradas e enviadas pelas empresas associadas ao Sindusfarma; seu conteúdo é de exclusiva responsabilidade das empresas e não reflete anuência nem posições ou opiniões da entidade.

Voltar
Subir ao Topo

Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos

Todos os direitos reservados - Sindusfarma 2021