09/02/2015
Teuto lança inovadora forma farmacêutica do Ibupril
Fonte: Teuto

Tradicional medicamento do Laboratório Teuto/Pfizer, o Ibupril ganha, este ano, nova apresentação, com cápsulas gelatinosas de 400 mg em embalagem com 10 e 36 cápsulas (12 blísteres com 3 cápsulas cada). O lançamento integra a estratégia da empresa, cujo portfólio soma mais de 700 apresentações, de oferecer produtos de qualidade que proporcionem mais saúde e bem-estar para a população.

À base de ibuprofeno, Ibupril é um analgésico e antitérmico da linha de Medicamentos Isentos de Prescrição (MIP's) do Teuto.

O medicamento é indicado para o alívio temporário da febre e de dores de leve a moderada intensidade, como a cefaleia tensional, lombalgia, dores musculares, enxaqueca, cólica menstrual, gripes e resfriados comuns, artrite e dor de dente.

"A nova apresentação em cápsulas gelatinosas moles (cápsula líquida) também proporciona uma ação ainda mais rápida, pois o princípio ativo encontra-se em forma líquida no interior da cápsula, além da facilidade de ingestão", explica Thiago Lobo Matos, farmacêutico do setor de lançamentos do Teuto.

O Ibupril também está disponível nas concentrações de 300mg, 400mg e 600mg na forma farmacêutica comprimido. Em 2014, a companhia lançou ainda o produto na forma farmacêutica suspensão oral na concentração de 50 mg/mL.