Empresas em Foco

12/02/2015
Mobility apoia inauguração do LabR9, do Corinthians
Fonte: Sanofi

Mobility, suplemento alimentar da Sanofi, apoia inauguração do laboratório LabR9, no Centro de Treinamento do Corinthians. O evento de abertura do novo espaço foi realizado este mês e contou com a participação do médico Joaquim Grava, do fisioterapeuta Bruno Mazziotti e do preparador físico Fábio Mahseredjian, que falaram sobre a importância do centro para melhorias no rendimento dos atletas e na prevenção de lesões.

Com uso de equipamentos de alta tecnologia, o laboratório vai ajudar as equipes médica e de preparação física do clube na análise de variáveis como força, potência e velocidade de reação, equilíbrio, estabilidade, mobilidade e padrão de movimento. Por meio dessas avaliações, será possível medir quantos atletas sofrem lesões em uma temporada e quais são mais recorrentes, aperfeiçoar a tentativa de correção da incidência em próximos campeonatos, ou mesmo identificar e recuperar os jogadores que têm necessidades específicas no decorrer dos treinamentos, principalmente nos casos mais graves.

O Corinthians figura ao lado do Real Madrid, da Espanha, e Porto, de Portugal, como os únicos clubes de futebol no mundo que contam com essa tecnologia de ponta para acompanhamento e recuperação de atletas.

“A Sanofi está comprometida em buscar soluções de saúde que contribuam para atender as necessidades da população brasileira, como é o caso de Mobility, e também apoia iniciativas que ajudam a melhorar a performance dos atletas”, diz Mariucha Castro, gerente de Mobility.

Esclarecimento

A área Empresas em Foco publica notícias elaboradas e enviadas pelas empresas associadas ao Sindusfarma; seu conteúdo é de exclusiva responsabilidade das empresas e não reflete anuência nem posições ou opiniões da entidade.