Empresas em Foco

20/02/2015
Sanofi nomeia Olivier Brandicourt como Diretor-Geral
Fonte: Sanofi

O Conselho de Administração nomeia por unanimidade Olivier Brandicourt como diretor-geral do Grupo Sanofi.

Olivier Brandicourt tem 28 anos de experiência internacional na indústria farmacêutica, mais recentemente, como presidente do Conselho de Administração da Bayer HealthCare AG e membro do Comitê Executivo da Bayer AG. Anteriormente, Brandicourt ocupou diversos cargos de grande responsabilidade em importantes grupos farmacêuticos internacionais, como Parke-Davis/Warner-Lambert e Pfizer. Brandicourt atuou, particularmente, como membro do Comitê Executivo da Pfizer de 2010-2013.

Médico por formação, durante sua carreira, Olivier Brandicourt esteve à frente de diferentes cargos de direção na Europa, Canadá e Estados Unidos. Na liderança de várias divisões importantes na área da saúde, adquiriu ampla gama de experiência e conhecimento da indústria farmacêutica e conduziu o lançamento de inúmeros novos medicamentos e a realização de aquisições e integrações estratégicas.

Serge Weinberg, Presidente do Conselho de Administração da Sanofi declarou: “A Sanofi assegurou um processo rigoroso de seleção para identificar a pessoa certa para liderar a Sanofi em um momento importante para a nossa empresa. É com satisfação que vejo Olivier Brandicourt tornar-se o futuro diretor-geral da Sanofi. A sólida experiência do Olivier Brandicourt, combinada ao seu perfil internacional, ao conhecimento profundo do mercado americano e dos mercados emergentes da saúde e à sua capacidade de unir equipes, promoverá novo dinamismo à estratégia de diversificação e inovação da Sanofi.”

Esclarecimento

A área Empresas em Foco publica notícias elaboradas e enviadas pelas empresas associadas ao Sindusfarma; seu conteúdo é de exclusiva responsabilidade das empresas e não reflete anuência nem posições ou opiniões da entidade.