Empresas em Foco

02/03/2015
Teuto apresenta mais um genérico no mercado nacional
Fonte: Teuto

Mais um genérico com a marca do pioneiro no segmento no Brasil, a Hidroclorotiazida chega para incrementar o portfólio do Laboratório Teuto/Pfizer. Além de proporcionar mais economia para o consumidor, os genéricos estão entre os medicamentos com maior índice de confiança da população brasileira, de acordo com pesquisa do Datafolha/ICTQ - Instituto de Pós Graduação para Farmacêuticos.

Apresentada na forma de comprimidos, a Hidroclorotiazida possui ação diurética e é destinada ao tratamento da pressão alta. "O produto pode ser ainda utilizado no tratamento dos inchaços decorrentes de insuficiência cardíaca, cirrose hepática ou de tratamento com corticosteroides ou estrógenos (hormônios). Também é eficaz no inchaço relacionado a várias formas de disfunção renal", explica Thiago Lobo Matos, farmacêutico do setor de lançamentos do Teuto.

A Hidroclorotiazida é contraindicada para os pacientes com anúria (ausência de formação de urina) ou em casos de alergia à hidroclorotiazida ou outros fármacos derivados da sulfonamida. O medicamento também não deve ser utilizado por gestantes ou ainda sem recomendação médica.

O produto está disponível para o canal farma nas concentrações de 50 e 25 mg com 30 comprimidos. Já no canal hospitalar, a Hidroclorotiazida estará disponível nos próximos dias na concentração de 25mg com 300 comprimidos.

Esclarecimento

A área Empresas em Foco publica notícias elaboradas e enviadas pelas empresas associadas ao Sindusfarma; seu conteúdo é de exclusiva responsabilidade das empresas e não reflete anuência nem posições ou opiniões da entidade.