Empresas em Foco

17/04/2015
Torrent Pharma usa mídia digital para divulgar combate à hipertensão
Fonte: Torrent

A Torrent Pharma veiculará uma campanha por meio de canais digitais e redes sociais, como o Facebook, com o objetivo de conscientizar a população brasileira sobre os males da hipertensão arterial e a importância do diagnóstico e tratamento dessa doença tão perigosa, que atinge  48 milhões de brasileiros –  metade dos quais desconhece que tem o problema. A campanha terá início dia 22 próximo, tem seu ponto culminante em 26 de abril, Dia Nacional de Combate à Hipertensão, e termina em 1º de maio. Além de alertar para os riscos da pressão alta, a campanha da Torrent destacará as formas de prevenção, ressaltando que pequenas mudanças de hábito são mais importantes do que imaginamos.

No caso do Facebook, a Torrent espera atingir, por meio de postagens, as pessoas das mais variadas faixas etárias , já que a hipertensão atinge desde crianças até jovens, adultos e idosos. Também será veiculado um vídeo com mensagem de incentivo ao diagnóstico da hipertensão e suas causas. Alem disso, haverá um quizz (questionário) por  meio de aplicativo para testar se o usuário possui tendência à hipertensão e uso da fanpage da Torrent.

Entre as dicas para evitar ou corrigir os males da hipertensão estão a diminuição de sal, 30 minutos de atividade física em algum parque, cinco vezes por semana , avaliações médicas e medição de pressão periódicas . Mais informações: https://www.facebook.com/torrentbrasil

Esclarecimento

A área Empresas em Foco publica notícias elaboradas e enviadas pelas empresas associadas ao Sindusfarma; seu conteúdo é de exclusiva responsabilidade das empresas e não reflete anuência nem posições ou opiniões da entidade.