Empresas em Foco

28/04/2015
7º Prêmio Inovação Medical Services chega à etapa final
Fonte: Sanofi

Reafirmando o seu compromisso com a inovação e a saúde pública no Brasil, a Sanofi lançou, em 2009, o Prêmio Medical Services de Inovação em Saúde Pública. A iniciativa tem por objetivo valorizar e divulgar trabalhos inovadores de médicos e profissionais de diferentes áreas da saúde, promovendo o compartilhamento de boas práticas e aproximando as instâncias públicas e privadas. Os ganhadores da 7ª edição serão conhecidos no próximo dia 4 de maio, em cerimônia no MAM - Museu de Arte Moderna de São Paulo.

Desde a primeira edição, o Prêmio já recebeu mais de 1.150 trabalhos de 178 cidades brasileiras – capitais e cidades do interior – de todos os estados do País. Esse alcance deve, em grande parte, ao apoio de várias personalidades brasileiras, reconhecidas no campo da saúde, que têm participado da banca de jurados e contribuído para estabelecer um elevado padrão de qualidade aos trabalhos selecionados.

Essas iniciativas cobrem um amplo espectro de atuação: estudos científicos, melhorias na gestão de serviços de saúde, programas de monitoramento de doenças, projetos de educação e prevenção, de capacitação de profissionais, de atenção ao paciente e até de desenvolvimento de equipamentos.

“Como empresa de saúde, entendemos ser importante não apenas valorizar as conquistas e os aprendizados de tantos profissionais espalhados por esse país, muitas vezes anônimos, mas também contribuir para encurtar o caminho entre o desenvolvimento e a implementação de iniciativas que façam diferença real na vida dos pacientes.” – diz Cristina Moscardi, diretora de Comunicação e Responsabilidade Social Corporativa da Sanofi.

Portal Medical Services – acessibilidade e conteúdo atualizado para mais de 130 mil profissionais de todo o País

O Portal Medical Services, canal desenvolvido há quinze anos pela Sanofi, tem por objetivo proporcionar informação de qualidade e serviços diferenciados aos mais de 130 mil profissionais de saúde cadastrados na plataforma.

Aulas e palestras on-line, artigos científicos de mais de 2.000 publicações nacionais e internacionais traduzidos para o português, boletins científicos semanais em 27 temas, além de agendas de congressos nacionais e internacionais, calculadoras e banco de ilustrações são apenas alguns dos serviços oferecidos pelo portal.

Um conselho editorial composto por médicos de diversas especialidades, apoiado por jornalistas especializados em saúde e colaboradores, oferece um ambiente que combina serviços de alto valor agregado e conteúdo personalizado em 35 especialidades.

Clique aqui para ver mais detalhes no tutorial sobre o portal.

Esclarecimento

A área Empresas em Foco publica notícias elaboradas e enviadas pelas empresas associadas ao Sindusfarma; seu conteúdo é de exclusiva responsabilidade das empresas e não reflete anuência nem posições ou opiniões da entidade.