Empresas em Foco

28/05/2015
AbbVie Apresenta Estudos Sobre Novos Tratamentos em Pesquisa Para Câncer no 51o Encontro da Sociedade Americana De Oncologia Clínica (ASCO)
Fonte: Abbvie

No 51o Encontro Anual da Sociedade Americana de Oncologia Clínica (ASCO),  29 de maio a 2 de junho, Chicago, AbbVie apresenta 17 estudos sobre tratamentos em pesquisa para diferentes tipos de câncer, entre os quais, resultados com Venetoclax (ABT-199) em pacientes com mieloma múltiplo reincidente ou refratário.

Venetoclax  é inibidor seletivo de linfoma de células B-2 (BCL-2) que  recebeu, em maio de 2015, a classificação de "Terapia Inovadora", pela FDA, para o tratamento de leucemia linfocítica crônica em pacientes com  deleção do 17p (mutação genética de parte do braço curto do cromossomo 17), que causa curta sobrevida.  Venetoclax está em desenvolvimento por uma parceria AbbVie, Genentech e Roche; está em fase 3 de pesquisa clínica para o tratamento da leucemia linfocítica crônica e também em estudos  para outros tipos de câncer.

"A AbbVie desenvolve tratamentos para doenças com necessidades médicas ainda não totalmente atendidas e nossa intenção é causar impacto significativo em oncologia", afirma Michael Severino, Vice-Presidente Executivo de Pesquisa e Desenvolvimento e Diretor Científico da AbbVie.

A indicação de Venetoclax para leucemia linfocítica crônica em pacientes com deleção do 17p deve ser submetida à aprovação da FDA e EMA (Agência Europeia de Medicamentos) até final deste ano; para Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), a previsão de submissão é 2016, não estando, portanto, aprovado para uso no Brasil.

Esclarecimento

A área Empresas em Foco publica notícias elaboradas e enviadas pelas empresas associadas ao Sindusfarma; seu conteúdo é de exclusiva responsabilidade das empresas e não reflete anuência nem posições ou opiniões da entidade.