Empresas em Foco

02/07/2015
AbbVie Anuncia Resultados de Fase 3b de Estudo com Pacientes Crônicos com Hepatite C, Genótipo 1b, e Cirrose Hepática Compensada
Fonte: Abbvie

A AbbVie (NYSE: ABBV), companhia biofarmacêutica global, anunciou os resultados do estudo TURQUOISE-III, que demonstrou que 100 por cento (n=60/60) dos pacientes adultos infectados com o vírus da Hepatite C (HCV) crônica,  Genótipo 1b, com cirrose hepática compensada1, mantiveram resposta virológica depois de 12 semanas de tratamento com VIEKIRA PAK (comprimidos de ombitasvir/veruprevir/ritonavir+dasabuvir) sem ribavirina.  Estes novos resultados do estudo da AbbVie de Fase 3b foram apresentados no 15o. Simpósio Internacional Anual sobre Hepatite Viral e Doenças Hepáticas, encenrrado no último 26 de junho, em Berlim, Alemanha.

Aproximadamente 160 milhões de pessoas em todo o mundo estão infectadas pelo HCV.  O genótipo 1 é o tipo mais comum  entre os pacientes infectados pelo HCV, sendo responsável por cerca de 60 por cento dos casos em todo o mundo.  Com o passar do tempo, a hepatite C crônica pode levar a complicações, incluindo cirrose hepática, em cerca de 10-20 por cento das pessoas infectadas2.

“O genótipo 1b representa uma grande porção dos pacientes com HCV no mundo; e como é o sub-genótipo mais prevalente, há necessidade de continuarmos a explorar regimes adicionais de tratamento”, afirmou o médico Jordan J. Feld, cientista clínico e diretor de pesquisa do Toronto Center for Liver Disease, Toronto, Canadá. “Os resultados do TURQUOISE-III são promissores, demonstrando que pacientes com HCV, Genótipo 1b, com cirrose hepática compensada têm a possibilidade de atingir altas taxas de resposta virológica sustentada com esse tratamento, sem interferon ou ribavirina em 12 semanas”.

Foram incluídos no TURQUOISE-III tanto pacientes com HCV sem tratamento anterior quanto pacientes que não responderam a tratamento anterior com interferon e ribavirina. Nenhum paciente interrompeu o tratamento devido a efeitos adversos1. Os efeitos adversos mais comuns (aqueles apresentados em mais de 10% dos pacientes) foram cansaço (22 por cento), diarreia (20 por cento) e dor de cabeça (18 por cento)1.

“No estudo TURQUOISE-III, os pacientes com Hepatite C, Genótipo 1b, com cirrose hepática compensada, obtiveram 100 por cento de cura com VIEKIRA PAK, sem ribavirina”, afirmou o médico Scott Brun, vice-presidente de desenvolvimento farmacêutico da AbbVie. “TURQUOISE-III faz parte do nosso programa de estudos de Fase 3b, o qual tem como meta aprimorar ainda mais nossa compreensão sobre o regime da AbbVie para populações com HCV na prática clinica e corrobora nosso compromisso com a pesquisa continuada neste campo”.

Esclarecimento

A área Empresas em Foco publica notícias elaboradas e enviadas pelas empresas associadas ao Sindusfarma; seu conteúdo é de exclusiva responsabilidade das empresas e não reflete anuência nem posições ou opiniões da entidade.