17/07/2015
Primeira mulher em cargo diretivo no Teuto é retrato de oportunidades de crescimento profissional
Fonte: Teuto

Atual Responsável Técnica e Gerente de Controle de Qualidade do Laboratório Teuto/Pfizer, Andreia Cavalcante assumiu, este mês, a Diretoria de Qualidade da empresa. Ela se torna a primeira mulher a ocupar um cargo de direção no maior complexo farmacêutico da América Latina.

Andreia Cavalcante foi admitida no laboratório em novembro de 2000 e ocupou também a função de Supervisora de Controle de Qualidade Microbiológico. Formada em Farmácia pela Universidade Federal de Goiás (UFG), a farmacêutica tem também especialização em farmácia industrial.

"Essa nova fase representa o reconhecimento por todo o meu trabalho e da minha equipe. O Teuto sempre foi uma empresa com a forte característica de valorização do seu pessoal interno e sou uma prova disso", destaca Andreia Cavalcante. "Fico muito feliz por isso, pois, com a minha promoção, outras pessoas do meu antigo departamento também tiveram a oportunidade de crescimento", pontua.

Com a oficialização na diretoria, o Supervisor de Controle de Qualidade, Wender Sousa e Silva, assume a Gerência de Controle de Qualidade. "Esta oportunidade demonstra que a empresa acredita em seus ‘pratas da casa’, contribuindo imensamente para o desenvolvimento e crescimento profissional de cada um. Em meu caso, por exemplo, estou na empresa há exatos 14 anos e recebi a grata notícia da promoção no dia que em completava 14 anos, o que se tornou mais especial ainda", destaca Wender.

"Agora serei responsável por uma equipe de quase mil pessoas na área de qualidade e estou muito motivada e confiante que contarei com o apoio de todos e que fortaleceremos e consolidaremos a cultura qualidade nesta empresa", completa Andreia. A diretora continua a desempenhar a função de responsável técnica.

Oportunidades:
Atualmente 56% do quadro de colaboradores do Teuto é composto por mulheres. Das 1.583 promoções internas realizadas em 2014, 911 foram para profissionais do sexo feminino. "Consideramos o reconhecimento interno e as possibilidades de crescimento para os nossos profissionais como fatores de suma importância para atração e retenção de talentos", pontua o gerente administrativo e de RH, Marco Aurélio Cardoso.