Empresas em Foco

18/11/2015
Teuto e Pfizer realizam intercâmbios com cursos em unidades globais da multinacional norte-americana
Fonte: Teuto

O Teuto, em parceria com a Pfizer, oferece oportunidades únicas para seus colaboradores com treinamentos diferenciados dentro da empresa e fora do país, por meio de ações de intercâmbio com a multinacional norte-americana. Neste segundo semestre, gerentes e diretores participaram de ações na Bélgica, nos Estados Unidos e no México, conhecendo na prática as melhores e mais novas tendências do mercado para serem aplicadas às rotinas do laboratório em Anápolis (GO), gerando crescimento profissional e a continuidade de grandes resultados na produtividade com alto padrão de qualidade.

De 13 a 16 de outubro, representantes do Teuto participaram de um treinamento realizado pela Pfizer, na fábrica de Puurs, na Bélgica. O curso abordou Novas Tecnologias de Processos Assépticos, em um de treinamento teórico e prático. Ainda foi possível visitar as instalações daquela que é considerada uma das plantas mais modernas da Pfizer no que diz respeito à produção de vacinas.

"Hoje no Teuto nós conseguimos aplicar na rotina as novas tendências utilizadas no mundo todo através de uma forma diferente de pensar, utilizando recursos de uma forma mais asséptica", William Caixeta, supervisor da Garantia da Qualidade do Teuto.

Em Nova Iorque, nos Estados Unidos, os colaboradores participaram de um treinamento sobre Organização Regulatória Global da Pfizer. Por meio de apresentações presenciais e vídeo conferências com representantes da América Latina, foi possível aprimorar a visão global sobre o tema.

Pollyana Rodrigues, gerente de registros do Teuto, comenta sobre a importância dessas iniciativas: "De um modo geral, é um incentivo a nos dedicarmos, a aprimorar o entendimento e conhecimento, pois mostra que a empresa está atenta para o aprimoramento e desenvolvimento técnico e profissional da equipe no Brasil".

Durante uma semana do mês de outubro, outro grupo do Teuto visitou a planta da Pfizer em Toluca, no México, conhecendo todas as áreas industriais bem como as rotinas operacionais e ferramentas de trabalho. A ação teve como objetivo conhecer as boas práticas ali existentes e a estratégia da empresa em custos, qualidade e produtividade.

"Tivemos um enriquecimento da experiência profissional, conhecendo novas práticas e projetos que podem ser utilizados e aplicados em nossa empresa", afirma Claudio Antonio Dabbadia, gerente industrial do Teuto. "Trouxemos várias ideias e já iniciamos a implantação em nossa empresa. Vejo como uma grande vantagem estratégica para nossa companhia", complementa.

Esclarecimento

A área Empresas em Foco publica notícias elaboradas e enviadas pelas empresas associadas ao Sindusfarma; seu conteúdo é de exclusiva responsabilidade das empresas e não reflete anuência nem posições ou opiniões da entidade.