08/06/2016
Aché reestrutura área dermatológica e investe para crescer com lançamentos inovadores
Fonte: Aché

O Aché Laboratórios acaba de reestruturar sua área de dermatologia, unindo dermomedicamentos e dermocosméticos em uma diretoria chamada Aché Derma. O objetivo da companhia é acelerar o crescimento para ganhar participação de mercado com produtos inovadores e diferenciados. O Aché é líder em prescrição médica e é reconhecido por sua história de inovação e qualidade nos 50 anos em que atua no setor farmacêutico.

"Estamos focados e trabalhando para que, em 2030, estejamos entre os três primeiros laboratórios no segmento de dermatologia do Brasil. A ideia é aproveitar a tradição do Aché - que há 50 anos valoriza os profissionais de saúde -, para continuar ajudando a levar conhecimento às sociedades médicas e a dermatologistas, que são essenciais para a saúde, o bem-estar e aos cuidados com a beleza das pessoas", avalia Mônica Branco, diretora da área Aché Derma.

Em 2015, a unidade dermatológica faturou R$ 103 milhões em receita bruta e visa a registrar um crescimento de 16% em 2016. Para isso, a companhia investirá R$ 45 milhões na unidade Aché Derma, que deve lançar oito produtos neste ano, sendo três dermomedicamentos e cinco dermocosméticos.

Dentre várias iniciativas-chave para o crescimento, as principais são: foco em inovação e ciência para lançamento de produtos; aquisições de produtos e know-how; parceria com a classe médica para construção de valor para o negócio; e ampliação da distribuição, considerando sua alta capilaridade logística.

Atualmente, a unidade Aché Derma abrange sete dermomedicamentos para tratamento de doenças como herpes, alergias e dermatites. A unidade também engloba 21 dermocosméticos da marca Profuse, divididos em oito categorias: Puriance para peles oleosas e acneicas; Ensolei para proteção solar; Nutrel para peles sensíveis e sensibilizadas; Clair para clareamento da pele; Hidradeep para hidratação; Essencele como anti-idade para peles jovens e adultas; Densifiant como anti-idade para peles maduras; e Água Dermatológica para acalmar, refrescar e hidratar a pele.

Inovação e tecnologia

Nos últimos anos, o Aché investiu forte em pesquisa clínica para novos produtos. Além disso, a companhia inaugurou, em novembro de 2015, o Laboratório de Design e Síntese Molecular, para desenvolver pesquisas de Inovação Radical dentro da empresa. O projeto é parte da estratégia do Aché de transformar a inovação em um motor de crescimento sustentável da companhia.

Em 2015, a área lançou a lisina - aminoácido que inibe a multiplicação do vírus HSV-1. "Esse é um produto único no Brasil, que oferece prevenção para herpes simples. Com isso, é possível diminuir a frequência com que as lesões surgem, a gravidade dos sintomas e o tempo de cicatrização", afirma Mônica.