13/06/2016
Chegada do inverno requer cuidados redobrados com a saúde
Fonte: Teuto

Com a chegada do inverno, este mês, cuidados redobrados devem ser tomados com a saúde. Em razão do clima seco, especialmente em regiões tropicais, a estação facilita a ocorrência de doenças respiratórias, por exemplo. Segundo a Associação Brasileira de Imunologia e Alergia, a proliferação dessas doenças no inverno aumenta também devido às baixas temperaturas, mais propícias para a proliferação de ácaros.

Para garantir o tratamento adequado e a prevenção a essas doenças, o Laboratório Teuto/Pfizer oferece uma linha de medicamentos isentos de prescrição (MIP’s) essenciais para aliviar os sintomas de doenças características da estação, com a garantia da qualidade já reconhecida da companhia. As dicas são da farmacêutica e coordenadora nacional de treinamento do Teuto, Magali Tamas.

Entre os produtos, está o Ibupril (ibuprofeno), que atua como analgésico e antitérmico, ou seja, no combate à febre e dores provocadas por gripes e resfriados. Para alívio dos sintomas associados à rinite alérgica, como coriza ou coceira nasal, a companhia oferece opções como o Polaryn (maleato de dexclorfeniranina). Lançado este ano e apresentado na Feira da Abradilan, o Alivdip (dipirona sódica) junta-se ao Tylidol (paracetamol) como mais um aliado no combate a febre e dores, sintomas comuns nas viroses respiratórias próprias do inverno.

Na linha de bem-estar do Teuto, o Max Air é um dilatador nasal que auxilia a respiração dificultada nos casos de congestão nasal, além de contribuir para reduzir os roncos. Para os cuidados com a pele, o Teupantol (dexpantenol) é um aliado no tratamento de feridas e fissuras, além do combate à rachaduras. Para o cuidado com a pele infantil, a linha Hipoderme é uma grande aliada, com produtos que hidratam e nutrem, prevenindo assaduras.

"Como medida para mantermos o corpo equilibrado e mais resistente, temos ainda o A-Z, que é um polivitamínico completo, com vitaminas, minerais e antioxidantes fundamentais para o fortalecimento do organismo e funcionamento adequado do sistema imunológico", destaca Magali. Também compõem a linha MIP produtos úteis no combate à tosse, como Flextoss (dropropizina) e Fluitoss(carbocisteína).

"Além disso, existem medidas preventivas fundamentais na tentativa de evitar estas viroses respiratórias, como lavar as mãos com frequência, não ficar em lugares fechados com aglomeração de pessoas, praticar exercícios físicos, beber muita água e se alimentar bem. Tudo isso para garantir a saúde e a qualidade de vida no inverno", completa a farmacêutica.