Empresas em Foco

Compartilhe:
08/09/2016
Aché inaugura Laboratório de Qualidade na Biosintética para impulsionar manutenção de portfólio
Fonte: Aché

O Aché acaba de inaugurar o Laboratório de Qualidade na Biosintética, unidade da empresa em São Paulo. Com uma estrutura de 350 m², o laboratório contará com 32 funcionários, entre especialistas, mestres e doutores, destinados à realização de desenvolvimentos analíticos em concordância com as normas legais para manutenção de portfólio.

Com isso, a companhia ganhará autonomia na realização de testes que antes eram feitos por empresas especializadas contratadas. No novo espaço serão desenvolvidos estudos envolvendo renovações de registros, pós-registros, análise de performance e triagem científica.

“Além de proporcionar mais agilidade para a realização de testes, teremos também a informação centralizada dentro da empresa, o que possibilita uma maior velocidade de processamento e compartilhamento de informações, além do controle da sustentabilidade de todos os processos realizados dentro de casa”, avalia Gabriela Mallmann, diretora de Qualidade e Assuntos Regulatórios do Aché.

A inauguração é fruto de investimentos de R$ 14 milhões, em estrutura física, contratações e equipamentos de ponta no setor farmacêutico internacional. O laboratório faz parte dos aportes previstos pelo Aché no ano em que completa 50 anos, que devem ser da ordem de R$ 160 milhões para Inovação, Qualidade, Excelência Operacional e Desenvolvimento de Produtos.

Esclarecimento

A área Empresas em Foco publica notícias elaboradas e enviadas pelas empresas associadas ao Sindusfarma; seu conteúdo é de exclusiva responsabilidade das empresas e não reflete anuência nem posições ou opiniões da entidade.

Voltar
Subir ao Topo

Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos

Todos os direitos reservados - Sindusfarma 2024