28/08/2019
Médicos apontam melhores laboratórios farmacêuticos em 16 especialidades
Os principais resultados da “Pesquisa Nacional de Performance Farmacêutica” 2019, realizada pela Ipsos Healthcare em parceria com o Sindusfarma, foram apresentados nesta terça (27) pelo diretor da consultoria Cassio Damacena, em encontro na entidade.

Cassio Damaceno (Ipsos), apresentou os resultados da Pesquisa Nacional de Performance Farmacêutica

Baseada em entrevistas com 650 médicos de 16 especialidades atuantes nas principais regiões do país, a pesquisa identificou as indústrias farmacêuticas melhor avaliadas em três categorias – Imagem Corporativa, Presença e Produtos - e 11 critérios de satisfação e desempenho. Esta é a 3ª edição do estudo.

As especialidades avaliadas: Cardiologia, Clínica Geral, Dermatologia, Endocrinologia, Gastrologia, Ginecologia, Hematologia, Neurologia, Oncologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Pneumologia, Psiquiatria, Reumatologia e Urologia.
Marcos Calliari, CEO da Ipsos, apresentou uma síntese do panorama econômico do mercado

Segundo Marcos Callegari, CEO da Ipsos, a forma de agir dos consumidores brasileiros está passando por grandes modificações nos últimos anos, influenciada, principalmente, pelas mudanças demográficas, como, o aumento da expectativa de vida, combinadas com um cenário econômico difícil, marcado pela 22ª queda consecutiva do Produto Interno Bruto (PIB) e pela elevação da taxa de desemprego.

Carolina Fairbanks, DPO da Ipsos, analisou a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que entrará em vigor a partir de 2020. Também participou Barbara Liotti, analista de farmacovigilância da Ipsos.