Notícias 

Compartilhe:
11/10/2019
Encontro apresenta startups de saúde no Sindusfarma

Cases de startups na área da saúde foram apresentados no encontro “Perspectivas de Inovação Através de Startups na Área da Saúde”, realizado pelo Sindusfarma no dia 9.

Denise Phitan (Albert Einstein) falou sobre a Eretz.Bio, incubadora mantida pelo hospital

O funcionamento e os resultados obtidos pela NeoAcelera, incubadora mantida pela Neo Química e que, atualmente, apoia oito projeto relacionados a atenção primária à saúde no país, foram detalhados por Jurema Aguiar, diretora de Marketing e Inovação da Neo Química.

A experiência da Eretz.Bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, foi compartilhada por Denise Pithan, Líder de Novos Produtos e Especialista em Inovação no hospital. Ela também apresentou os projetos de duas startups fomentadas pela Eretz.Bio: GnTech e Neoprospecta

A GnTech atua no campo da farmocogenética, por meio de uma tecnologia que permite analisar a interferência dos genes no metabolismo, possibilitando ao médico prescrever o remédio e dosagem adequada para cada pessoa.

A Neoprospecta apresentou a tecnologia de Diagnóstico Microbiológico Digital (DMD), que consiste na utilização de marcadores genéticos para a identificação de micro-organismos, utilizando como base as novas tecnologias de sequenciamento de DNA em larga escala. 

Outra startup que apresentou o seu projeto durante o encontro foi a Hi Technologies, criadas por estudantes da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Essa startup, utiliza a Inteligência Artificial (IA) e a Internet das Coisas (IoT) no processo de análise de sangue.

Confira os palestrantes:

  • André Novelino ( ABStartups )
  • Daniel Balado ( Vyrgo )
  • Denise Phitan ( Eretz.Bio – Albert Einstein )
  • Elvis Cueva Mateo ( GnTech )
  • José Restrepo ( Hi Technologies )
  • Jurema Aguiar ( Neo Química )
  • Luiz Felipe Valter de Oliveira ( Neoprospecta)
  • Ronald Dauscha ( Linkeo )
Voltar
Subir ao Topo

Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos

Todos os direitos reservados - Sindusfarma 2024