13/12/2019
Sindusfarma dá boas-vindas a novos sócios e atinge marca de 404 empresas

Em café da manhã na sexta-feira (13), o Sindusfarma promoveu um encontro com diretores das novas empresas associadas, para apresentar os serviços prestados pela entidade e expor alguns dos principais temas da agenda setorial, como incorporação de novas tecnologias e riscos e oportunidades para 2020.

Neste início de dezembro, o Sindusfarma atingiu a marca expressiva de 404 associados.

O presidente executivo Nelson Mussolini falou sobre o cenário econômico atual

“Atingimos 400 associados; hoje nossa entidade é a maior do Brasil e a que tem maior representatividade”, disse Nelson Mussolini, presidente executivo do Sindusfarma. “Representamos tanto os fornecedores como a indústria farmacêutica; estamos fechando a cadeia completa, para ter uma indústria farmacêutica e uma indústria da saúde muito melhor no país”.

Associada histórica do Sindusfarma, a Chiesi deu um depoimento sobre a contribuição da entidade para o desenvolvimento dos negócios da farmacêutica italiana no Brasil. “Sempre tive um apoio muito grande do Sindusfarma”, disse Fernando Iazetta, diretor jurídico da empresa. “As reuniões, as oportunidades de debate que a gente tem aqui, trazendo outras perspectivas de colegas, às vezes até concorrentes, contribuem para que a gente chegue com uma ideia, uma estratégia ainda melhor”.

Empresa que se associou ao Sindusfarma este ano, na categoria Fornecedores, a Unipac destaca o trabalho realizado pela entidade. “O Sindusfarma trabalha pelo bem de toda a cadeia farmacêutica, indústria e fornecedores, entendendo que o trabalho desenvolvido contribui para a evolução e melhoria da sociedade. Esses valores estão plenamente alinhados com as diretrizes do Grupo Jacto, do qual a Unipac faz parte, e com os seus três pilares estratégicos: agricultura, educação e saúde”, diz Mauro Antonio Fernandes, diretor comercial da Unipac.

Thiago Gonçalves, da Novartis, participou do encontro