13/12/2019
NOTA: Políticos querem comprar votos com a saúde dos brasileiros

Diante das notórias dificuldades que o Brasil enfrenta na prestação de serviços essenciais à população, como saúde, educação e segurança, e do recente congelamento das verbas da saúde, entre outras áreas, causa perplexidade a proposta de deputados e senadores de retirar mais de R$ 500 milhões do orçamento do Ministério da Saúde para engordar o fundo eleitoral de financiamento das campanhas municipais no próximo ano.

Em que país vivem os nobres parlamentares? Aparentemente, não no país dos postos superlotados do SUS; não no dos bairros com esgoto a céu aberto; não no das comunidades amedrontadas com a violência que aterroriza seu cotidiano; não no país das filas de milhões de desempregados.

Não, a sociedade brasileira não pode aceitar que o Congresso Nacional considere, seriamente, a hipótese de desviar para campanhas político-eleitorais as escassas verbas disponíveis para oferecer um mínimo de dignidade ao povo brasileiro, especialmente nas ações de atenção básica à saúde.

O Sindusfarma exorta o Congresso Nacional a desistir dessa iniciativa corporativista e nociva aos interesses do país. Nobres parlamentares, pensem no Brasil!