29/05/2020
Dez mil cestas básicas doadas pelo Sindusfarma são entregues em São Bernardo

As 10 mil cestas básicas doadas pelo Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos (Sindusfarma), como contribuição ao enfrentamento da pandemia de coronavírus, foram entregues na cidade de São Bernardo, nos dias 27 e 28 de maio, para milhares de famílias em situação de vulnerabilidade, em ação organizada pelo Fundo Social de São Paulo e pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, em coordenação com a Prefeitura do município.

A primeira-dama Bia Doria, ladeada por Célia Parnes e pelo prefeito Orlando Morando: agradecimentos ao Sindusfarma

As cestas básicas foram distribuídas em 32 postos de assistência social de São Bernardo para famílias cadastradas no Programa Alimento Solidário (veja abaixo as listas dos locais de entrega e das famílias cadastradas).

Na manhã da quinta-feira (28), no Centro de Referência de Assistência Social do Jardim Olavo Bilac, dezenas de pessoas receberam os alimentos das mãos da primeira-dama Bia Doria, presidente do Fundo Social de São Paulo; do prefeito Orlando Morando; e da secretária estadual de Desenvolvimento Social de São Paulo, Célia Parnes.

Grande doador

“Quero agradecer ao Sindusfarma, que foi um grande doador e colaborou muito para nós adquirimos todos esses alimentos para distribuirmos”, disse a primeira-dama.

O prefeito Orlando Morando também elogiou a iniciativa da entidade. “Um agradecimento muito especial ao Sindusfarma, que representa a indústria farmacêutica, que tem mostrado toda solidariedade”.

“A Diretoria do Sindusfarma aprovou essa doação, no valor 1 milhão e 100 mil reais, que foi possível graças às economias geradas na conta ‘viagens e hospedagem’. Com isso, estamos alimentando, por um mês, 10 mil famílias, de quatro pessoas”, diz o presidente executivo do Sindusfarma, Nelson Mussolini. “Estamos produzindo medicamentos, não fizemos cortes na nossa força de trabalho e agora, estamos fazendo um ato de solidariedade", conclui.

Moradores retiram as cestas básicas no Centro de Referência de Assistência Social

Em boa hora

O ajudante geral Eduardo de Oliveira Ribeiro foi o primeiro a chegar ao local. “A importância dessa cesta básica é que ela ajuda em casa, ainda mais nessa fase da epidemia que pegou a gente desprevenido; essa cesta é muito importante, muito importante mesmo”, disse o morador do bairro DER.

Para Miriam de Souza Macedo, copeira hospitalar e moradora do bairro Baeta Neves, a cesta veio em boa hora. “Eu estou muito feliz, essa cesta me ajuda muito porque eu sou mãe solteira, pago aluguel e estou desempregada no momento. Então, está difícil”, disse.

Célia Parnes destacou o alcance da doação do Sindusfarma. “Estamos aqui em São Bernardo acompanhando mais uma entrega do Programa Alimento Solidário; um programa de 1 milhão de caixas de alimentos, com muito teor nutricional, de proteínas, que o Sindusfarma tão generosamente aportou”, disse a secretária estadual de Desenvolvimento Social. “Nosso agradecimento e a gratidão das pessoas que estão recebendo essas cestas e dando depoimentos tão emocionantes da importância do alimento neste momento de mantermos o isolamento e nos preservarmos dessa doença. Muito obrigada Sindusfarma”.

Clique aqui para ver as listas dos locais de entrega e das famílias cadastradas.