Notícias 

Compartilhe:
30/07/2020
Retomada de atividades nas empresas é tema de encontro

O Sindusfarma promoveu o encontro “Conceitos Epidemiológicos Aplicáveis às Instalações de Produção de Medicamentos & Desafios sobre o Novo Normal”, para debater o protocolo de retorno ao trabalho das equipes de força de vendas e analisar os desafios que as áreas de Recursos Humanos das indústrias farmacêuticas enfrentarão no pós-pandemia. O evento on-line foi realizado na terça-feira (28).

O encontro foi coordenado por Arnaldo Pedace (abaixo à esq.)

Participaram do encontro o vice-presidente da Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil (ACFB), Prof. Lauro Moretto; a mestre em Tecnologia Ambiental pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas, Ana Maria Menegazzo; a consultora Fernanda Fiorio; e o gerente de Relações Sindicais Trabalhistas do Sindusfarma, Arnaldo Pedace.

De acordo com Ana Maria Menegazzo, as indústrias farmacêuticas devem acompanhar os diferentes estágios da pandemia nos municípios brasileiros, para que os protocolos de retorno das atividades das equipes de força de vendas estejam adequados a essa particularidade. 

Os desafios da área de recursos humanos das indústrias farmacêuticas no período pós-pandemia foi o tema da apresentação de Fernanda Fiori. A especialista falou sobre as estratégias que asseguram um ambiente de trabalho seguro, além da importância da difusão interna dos impactos da pandemia nos resultados das empresas, para reforçar o engajamento dos colaboradores nesse período de retomada das atividades.

Lauro Moretto falou sobre como os estudos epidemiológicos contribuem para a continuidade das atividades das linhas de produção das indústrias farmacêuticas. Ele também explicou os conceitos relacionados a epidemiologia, suas origens e evolução no decorrer dos anos.

Voltar
Subir ao Topo

Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos

Todos os direitos reservados - Sindusfarma 2020