14/09/2020
Sindusfarma lança Banco de Talentos para ajudar empresas na seleção de profissionais

O Sindusfarma acaba de lançar seu Banco de Talentos, um novo instrumento de gestão de Recursos Humanos integrado à moderna plataforma digital da Bolsa de Empregos (BES), no ar desde fevereiro passado, com recorde de acessos.

A nova ferramenta passa a oferecer aos associados da entidade uma vitrine privilegiada de profissionais disponíveis no mercado e interessados em atuar no setor farmacêutico, seus fornecedores e prestadores de serviço - um dos segmentos mais dinâmicos da economia brasileira e mundial, que ocupa as primeiras posições de todos os rankings de ‘melhores empresas para trabalhar’.

Qualquer profissional pode publicar seu currículo (CV) no Banco de Talentos Sindusfarma, desde que se cadastre ou já esteja cadastrado no site da entidade. Mas somente as empresas e os profissionais associados ao Sindusfarma têm acesso ao CVs, podendo entrar em contato direto com os candidatos.

“Mais do que um serviço voltado aos seus associados, o Sindusfarma está oferecendo uma ferramenta significativa para o público em geral, levando em consideração o momento atual do mercado de trabalho no Brasil”, diz Nelson Mussolini, presidente executivo da entidade. “O Banco de Talentos dará visibilidade aos currículos dos profissionais desempregados ou em transição de carreira, já que eles serão vistos pelas 445 empresas do setor associadas ao Sindusfarma, que respondem por 95% do mercado farmacêutico do país”, completa Mussolini.

Redução de custos

Com o Banco de Talentos, o Sindusfarma amplia o leque de informações sobre o mercado de trabalho à disposição das empresas associadas, por meio de uma ferramenta prática, que, a exemplo da Bolsa de Empregos, reduz os custos de contratação e facilita o recrutamento de pessoal de um setor que oferece vagas qualificadas e está permanentemente buscando os melhores profissionais.