16/11/2020
Diversidade é tema de novo GT do Sindusfarma

Debater estratégias que estimulem a implementação de ações em prol da diversidade e de um ambiente de trabalho ainda mais inclusivo nas indústrias farmacêuticas, este é o objetivo do Grupo de Trabalho de Diversidade, criado pelo Sindusfarma em agosto deste ano.

Duas pesquisas realizadas pelo GT Diversidade definiram os cinco pilares que vão nortear as discussões: Gerações, Gênero, LGBTQ+, Raça e PCD. Da reunião realizada no dia 30 de outubro, participaram 34 profissionais de empresas associadas à entidade.

O GT Diversidade é coordenado pela Gerência de Relações Sindicais Trabalhistas. “Equipes compostas por profissionais dos mais variados perfis são importantes diferenciais para o êxito das empresas em um mercado globalizado”, diz Arnaldo Pedace, gerente de Relações Sindicais Trabalhistas. “Por isso, o tema diversidade é importante para a criação de um ambiente multicultural e inclusivo nos locais de trabalho”.

Os interessados em mais informações sobre o Grupo de Trabalho de Diversidade podem enviar mensagens para o e-mail: [email protected].