16/12/2020
Covid-19: Sindusfarma e Prefeitura SP orientam PCDs sobre prevenção e controle

Com o objetivo de difundir entre as empresas e colaboradores da cadeia produtiva farmacêutica a especial atenção que deve ser dada às pessoas com deficiência (PCDs) na prevenção e nos cuidados no contexto da pandemia do novo coronavírus, o Sindusfarma acaba de lançar o guia “Recomendações para prevenção e controle de infecções pelo novo Coronavírus à Pessoa com Deficiência durante a pandemia da COVID-19”.

Alinhado com as recomendações da Prefeitura do Município de São Paulo, o Guia do Sindusfarma, em formato eletrônico, oferece orientações de prevenção ao público, bem como aos cuidadores, familiares e estabelecimentos. Entre os temas abordados pela publicação estão medidas de prevenção, sanitização dos ambientes e orientações sobre atendimento preferencial, permissão de acesso de acompanhantes, utilização de equipamentos específicos, entre outros.

“Unindo esforços com a Prefeitura de São Paulo para o enfrentamento ao novo coronavírus, o Sindusfarma preparou esse e-book com orientações para as pessoas com deficiência, diante do momento de crise que estamos vivendo com a pandemia”, diz Arnaldo Pedace, gerente de Relações Sindicais Trabalhistas.

Festas de Fim de Ano

Já está disponível para download o guia “Cuidados para evitar o contágio da Covid-19 durante as festas de fim de ano e férias”, desenvolvido pela Gerência de Relações Sindicais e Trabalhistas do Sindusfarma. O guia traz recomendações sobre os cuidados que devem ser seguidos para reduzir o risco de contágio pelo novo coronavírus durante o período de festas e viagens de Fim de Ano.