18/01/2021
Informe: Parabéns, Anvisa!

Veículo: Folha de S.Paulo

A PróGenéricos (Associação Brasileira das Indústrias de Medicamentos Genéricos) e o Sindusfarma (Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos) parabenizam a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) pela aprovação da *Coronavac e da vacina AstraZeneca/Oxford*, o que permitirá o início imediato da imunização da população brasileira contra a Covid-19, iniciativa absolutamente necessária para vencer a pandemia.

A cautela e detalhamento demonstrados na apresentação técnica da agência, transmitida ao vivo para todo o país, ratificam a qualidade da Anvisa, a competência de seu corpo técnico e o compromisso de sua diretoria com a segurança e eficácia dos produtos oferecidos para os tratamentos de saúde no país.

A PróGenéricos e o Sindusfarma acreditam que a cobertura vacinal é essencial para enfrentar a pandemia, reduzir o número de casos, de internações, de mortes e desafogar o sistema de saúde.

Garantir a vacinação contra a Covid-19 é passo determinante, em última instância, para garantir uma retomada da economia e da confiança dos brasileiros.

Deixamos aqui registrado também nosso apoio à Fiocruz e ao Instituto Butantan, que terão a missão estratégica de produzir essas vacinas tão esperadas por todos nós.