08/02/2021
Com 433 mil acessos e 6 mil candidatos, nova Bolsa de Empregos completa um ano

Lançada em fevereiro do ano passado, a nova plataforma digital da Bolsa de Empregos Sindusfarma registrou 433 mil acessos e 6.690 candidatos para as 188 vagas oferecidas pelas empresas associadas à entidade neste primeiro ano de funcionamento.

“O Bolsa de Empregos é uma ferramenta muito importante para os profissionais de Recursos Humanos das empresas, pois auxilia a encontrar o perfil certo de cada candidato ao emprego além de agilizar no processo de seleção, diz Arnaldo Pedace, gerente de Relações Sindicais Trabalhistas do Sindusfarma.

A plataforma digital do BES reduz os custos de contratação das empresas associadas, facilitando o recrutamento de pessoal de um setor que oferece vagas qualificadas e está permanentemente buscando os melhores profissionais disponíveis no mercado.

As vagas de emprego divulgadas são de responsabilidade exclusiva das empresas associadas. Além disso, a atualização é feita em tempo real, garantindo maior agilidade nos processos de contratação e beneficiando tanto os profissionais que buscam um emprego quanto as empresas que necessitam de mão de obra.

Como usar

As orientações básicas para publicação de vagas na BES são as seguintes:

Para oferecer vagas na BES, as empresas associadas devem indicar um representante responsável pela publicação; o Sindusfarma habilita o acesso do representante da empresa associada ao painel de edição e monitoramento da plataforma digital da BES; esse profissional é o único representante da empresa associada habilitado a publicar anúncios de vagas de trabalho em nome da empresa no referido sistema.

Para formalizar a indicação do profissional responsável pela publicação de vagas na BES, o diretor da área de Recursos Humanos da empresa associada, ou seu representante, deve enviar um e-mail para a Gerência de Relações Sindicais Trabalhistas do Sindusfarma, aos cuidados de Dancarla Nunes, [email protected], tel. (11) 3897-9759.

O responsável da empresa associada pela publicação de vagas na BES tem acesso ao painel de edição e monitoramento da ferramenta, podendo publicar e excluir, a qualquer momento, anúncios de vagas; o representante da empresa também tem pleno acesso aos perfis e outras informações referentes aos candidatos.

Núcleo Digital

A nova plataforma eletrônica da Bolsa de Empregos é parte do Núcleo Digital do Sindusfarma, lançado em agosto de 2019, que, com o site remodelado e suas modernas funcionalidades, ampliou os serviços informatizados da entidade.