19/02/2021
Sindusfarma participa de fórum sobre Doenças Raras nesta segunda (22)

O diretor de Mercado e Assuntos Jurídicos do Sindusfarma, Bruno Abreu, será um dos palestrantes do fórum on-line “Diálogos Estadão Think: Inovação nas doenças raras”, que discutirá, nesta segunda-feira (22), a partir das 17h, o panorama das doenças raras no Brasil e as perspectivas de ampliação o acesso a diagnóstico e tratamentos avançados.

O evento é promovido pelo jornal O Estado de S.Paulo, em parceria com a Novartis e o apoio do Sindusfarma, em comemoração ao Dia Mundial da Doenças Raras, criado pela Organização Europeia de Doenças Raras (Eurodis) e celebrado no dia 28 de fevereiro.

Em sua participação no painel de abertura do fórum, que abordará o tema “As doenças raras e o impacto da medicina personalizada”, Bruno Abreu apresentará as ações que a indústria farmacêutica está desenvolvendo para fomentar a incorporação das terapias gênicas/avançadas pelo sistema de saúde público e suplementar.

“O fórum será uma importante oportunidade para mostrarmos o olhar da indústria farmacêutica sobre esse tema, além de discutirmos as iniciativas e os meios que permitam ao Brasil incorporar essas novas terapias considerando o cenário atual, como o compartilhamento de risco entre as indústrias e os sistemas de saúde público e suplementar”, explica Bruno.

Confira a programação do fórum:

Painel 1
Tema: As doenças raras e o impacto da medicina personalizada
Mediadora: Rita Lisaukas, jornalista
Participantes:
Antonie Daher: Presidente da Casa Hunter e da Federação Brasileira das Associações de Doenças Raras
Bruno Abreu: Diretor de Mercado e Assuntos Jurídicos do Sindusfarma
João Batista da Silva Junior: Gerente da Gerência de Sangue, Tecidos, Células e Órgãos da Anvisa
Lucas Redecker: Deputado federal pelo Rio Grande do Sul
Roberto Giugliani: Médico geneticista do Hospital de Clínicas de Porto Alegre e um dos idealizadores da Casa dos Raros

Painel 2
Tema: O que as terapias gênicas representam para os pacientes, cuidadores e sociedade