03/03/2021
Sindusfarma discute RDC de Boas Práticas de Distribuição e Armazenagem de Medicamentos

O Sindusfarma está analisando com as empresas associadas detalhes da Resolução da Anvisa RDC nº 430/2020, que dispõe sobre as Boas Práticas de Distribuição, Armazenagem e de Transporte de Medicamentos.

O início dos debates sobre a aplicação e vigência dessa RDC se deu no Comitê Executivo de Operações Logísticas da Cadeia Farmacêutica, no dia 24 de fevereiro passado.

O encontro contou com a participação de 217 profissionais das áreas de logística e transporte das indústrias farmacêuticas, transportadoras e centros de distribuição. Foi o recorde de participantes no comitê nos encontros on-line realizados desde o ano passado.

O Comitê Executivo de Operações Logísticas da Cadeia Farmacêutica tem o objetivo de discutir as atualizações dos assuntos técnicos relacionados à logística e transporte na indústria farmacêutica. Ele foi criado em 2008, como parte da reestruturação realizada nas atividades realizadas pelo Grupo de Trabalho de Logística.

O Comitê é coordenado pela Diretoria Técnico-Regulatória e de Inovação do Sindusfarma e as reuniões são realizadas mensalmente.

Os interessados em obter mais informações sobre o Comitê Executivo de Operações Logísticas da Cadeia Farmacêutica e a agenda das próximas reuniões podem enviar mensagens para o e-mail [email protected].