01/04/2021
Agenda positiva e Guia de Boas Práticas de Proteção de Dados são tema de encontro com diretora da ANPD

A agenda positiva da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) para os próximos dois anos foi apresentada pela diretora do órgão, Miriam Wimmer, em evento on-line realizado pelo Sindusfarma no dia 30/3, em seu primeiro encontro com representantes da indústria farmacêutica.

O projeto do Sindusfarma de elaborar o Guia de Boas Práticas de Proteção de Dados na Indústria Farmacêutica, com o objetivo de nortear os associados sobre a aplicação da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), foi anunciado por Bruno Abreu, diretor de Mercado e Assuntos Jurídicos da entidade, e por Fernando Santiago, do escritório Chenut, Oliveira Santiago Advogados. A intenção é que este guia seja validado pela ANPD.

Miriam Wimmer ouviu relatos de experiências e particularidades do setor na implementação da LGPD em suas rotinas. A diretora da ANPD reforçou a importância do diálogo entre a Autoridade e a indústria farmacêutica.