14/05/2021
GT debate uso do WhatsApp Business pela indústria farmacêutica

Com o objetivo de debater a utilização do aplicativo WhatsApp Business como ferramenta de marketing digital pela indústria farmacêutica, Raphael Daolio, gerente do canal de vendas e parcerias estratégias do Facebook, participou da reunião on-line do Grupo de Trabalho SAC, organizado pelo Sindusfarma, no dia 5 de maio.

Durante o encontro, Rapahel Daolio detalhou as principais mudanças realizadas na licença de uso do WhatsApp Business e que possibilitaram a utilização do aplicativo pela indústria farmacêutica. Segundo ele, essas alterações atendem a crescente demanda dos usuários do aplicativo que desejam ter mais esse canal de comunicação com as fabricantes.

A partir dessa atualização, as indústrias farmacêuticas poderão utilizar a ferramenta em suas ações de relacionamento e marketing digital, como atendimento ao cliente (SAC), programas de suporte ao paciente, ações de marketing, forças de vendas, comunicações com profissionais da saúde, entre outras.

De acordo com o executivo do Facebook, a escalabilidade de conversas simultâneas e a possibilidade de integração do aplicativo com outros softwares são algumas das vantagens que o WhatsApp Business oferece para auxiliar as indústrias farmacêuticas na disponibilização de uma melhor experiência de interação com pacientes, médicos e farmácias.

Como exemplo, ele citou a possibilidade de utilização de um bot (software desenvolvido para simular ações humanas) integrado a uma inteligência artificial para resolução e automatização das respostas às dúvidas frequentes enviadas pelos consumidores utilizando o WhatsApp.

Para obter mais informações sobre o Grupo de Trabalho SAC e a agenda das próximas reuniões, enviar mensagens para o e-mail: [email protected].