A convite do Sindusfarma, representantes do Ministério da Ciência e Tecnologia e das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa apresentaram as ações que vêm desenvolvendo em reunião da Rede Brasileira de Inovação Farmacêutica (RBIF), realizada na quarta-feira (26).
A coordenadora-geral de Infraestrutura e Formação em Pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTI), Priscila Lelis Cagni, apresentou o funcionamento da Plataforma Nacional Infraestrutura de Pesquisa.
O professor Odir Dellagostin, presidente do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), detalhou as ações da entidade e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio Grande do Sul (FAPERGS), entidade da qual é diretor presidente.
A Plataforma Nacional de Infraestrutura de Pesquisa MCTI reúne informações sobre as infraestruturas de pesquisa das Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação (ICTs) existentes no país, possibilitando o uso compartilhado desses equipamentos e laboratórios por cientistas e empresas interessadas em realizarem pesquisas avançadas, contribuindo para a celeridade dos estudos e a redução de custos com logística.
O encontro foi organizado pela Diretoria Técnico-Regulatória e de Inovação
Os interessados em mais informações sobre a Comissão Recursos e Infraestrutura da RBIF podem enviar mensagem para o e-mail [email protected].
Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos
Todos os direitos reservados - Sindusfarma 2021