21/06/2021
Prêmio destaca ações e profissionais ligados à Biodiversidade Brasileira; inscrições prorrogadas até 22/7

Com o apoio do Sindusfarma, a Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil (ACFB/ANF) acaba de lançar o Prêmio Pio Corrêa de Inovação em Ciências Farmacêuticas da Biodiversidade Brasileira, em evento realizado na segunda-feira (14). A iniciativa também é apoiada por outras importantes organizações do ecossistema de Ciência, Tecnologia e Inovação.

O Prêmio Pio Corrêa foi instituído com a finalidade de reconhecer publicamente e estimular profissionais que atuam no Brasil nas diversas áreas das Ciências Farmacêuticas relacionadas à biodiversidade brasileira. Mais do que o mérito científico, a iniciativa busca destacar trabalhos com impacto na sociedade.

As inscrições podem ser feitas no site: https://cienciasfarmaceuticas.org.br/premiopiocorrea até a dia 22 de julho.

O Prêmio é coordenado pelo dr. Henry Suzuki, membro da ACFB.

Podem se inscrever profissionais individuais ou equipes, vinculados a empresas, instituições de ensino e/ou pesquisa, associações, organizações governamentais ou não governamentais, no Brasil, que se dedicam a projetos inovadores nas diferentes áreas do conhecimento das Ciências Farmacêuticas relacionadas à biodiversidade brasileira, incluindo: insumos, medicamentos, vacinas, produtos de higiene, limpeza, cosméticos e suplementos alimentares, cuja pesquisa e cujo desenvolvimento tenham sido realizados no Brasil, podendo incluir parcerias internacionais.

Além de link para o formulário para submissão de dados, o site tem ainda o regulamento completo do prêmio e a biografia de seu patrono: Manoel Pio Corrêa, naturalista, botânico e geólogo, natural da cidade do Porto (1874), cujas realizações incluem a autoria do “Dicionário de Plantas Úteis do Brasil e das Exóticas Cultivadas”, obra com mais de 4.200 páginas e mais de 10 mil plantas catalogadas.

Para informações adicionais, contatos podem ser feitos pelo e-mail [email protected] ou pelo tel. +55 (11) 99338-5440.

Com informações da Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil (ACFB/ANF)

Notícia atualizada em 15/07/2021