12/07/2021
MBA FIA/Sindusfarma forma 1ª turma; inscrições para 4ª turma estão abertas

Com 37 participantes, a primeira turma do MBA Indústria Farmacêutica FIA/Sindusfarma se formou na terça-feira (6), após dois anos de curso.

Encerramento da 1ª turma do MBA Indústria Farmacêutica FIA/Sindusfarma

Voltado para ocupantes e postulantes de cargos de gestão e liderança, o MBA tem por objetivo capacitar profissionais para atuar no mercado farmacêutico e na área da Saúde, proporcionando uma visão ampliada, sistêmica e abrangente, por meio das estratégias e enfoque das tendências empresariais no Brasil e no mundo.

O diretor executivo da Fundação Instituto de Administração (FIA), Carlos Eduardo Furlanetti, professor da disciplina final, e a coordenadora acadêmica do MBA, Teresa Cristina Zanon, participaram da aula de encerramento.

Estão abertas as inscrições para a 4ª turma do MBA Indústria Farmacêutica FIA/Sindusfarma. As aulas da 2ª e 3ª turma estão em andamento.

Três eixos

“A FIA, em parceria com o Sindusfarma, desenvolveu um conteúdo diferenciado e em sintonia com as demandas dos profissionais e da indústria farmacêutica”, disse Tereza Cristina, ao lançar a segunda turma do MBA, no ano passado. “O sucesso desse MBA está baseado em três importantes eixos: corpo docente diferenciado, alunos dedicados e participativos, e a troca de conhecimento entre alunos, indústrias e instituição de ensino”.

Na aula inaugural da 1ª turma, em maio de 2019, Furlanetti falou das credenciais da FIA: “Somos uma fundação criada em 1980 por professores do Departamento de Administração da Faculdade de Economia e Administração da USP; a FIA surgiu oferecendo três coisas ao mercado: treinamento, consultoria e pesquisa para pessoas como vocês, que são tomadores de decisão”, disse Furlanetti na época. “Em quase 40 anos, a FIA se transformou numa das melhores escolas de negócio do país, junto com outras grandes escolas”.

Currículo

Algumas disciplinas da grade curricular do MBA Indústria Farmacêutica FIA/Sindusfarma: Estratégia de Marcas, Inteligência de Mercado e Trade Marketing; Gestão Estratégica de Pessoas; Métodos Quantitativos Aplicados e Finanças Corporativas; e Sustentabilidade e Responsabilidade Social.